Connect with us

BRASIL

Lula divulga contas em outras redes sociais em meio a guerra entre X e Moraes

Publicado

em

Lula usa outras redes sociais, além do X
Reprodução

Lula usa outras redes sociais, além do X


Nesta quinta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou links para seus perfis de mídia social em outras plataformas, em meio a uma disputa entre o Supremo Tribunal Federal do Brasil e o proprietário do X (antigo Twitter), Elon Musk .

A medida ocorre após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, ordenar que o bilionário nomeasse um representante legal no Brasil dentro de 24 horas, sob pena de suspensão da plataforma no país.

A ordem judicial foi emitida devido à falta de um representante legal do X no Brasil, o que impediu a resposta adequada a notificações judiciais.

Sem um profissional para responder às solicitações legais, a intimação foi publicada nas redes sociais. Caso Musk não cumpra o prazo estabelecido, a plataforma poderá ser suspensa.


Elon Musk x Alexandre de Moraes

Em resposta à ordem, Elon Musk chamou o ministro Moraes de “ditador”. Não é a primeira vez que o empresário usa a plataforma para realizar ataques contra o magistrado do Supremo Tribunal Federal.

O presidente Lula, por sua vez, não se manifestou sobre o caso e resolveu divulgar seus perfis em plataformas como Bluesky, Instagram, WhatsApp, Threads, TikTok e Facebook.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora