Connect with us

Diamantino

Mais de 300 atletas mirins participam das atividades do Festival da Criança em Diamantino

Publicado

em

Mais de 300 atletas das escolinhas esportivas municipais de Diamantino puderam aproveitar o dia das crianças de maneira especial. O Festival da Criança, que contou com atividades de futsal, queimada e vôlei, foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e ocorreu no Ginásio de Esportes Darcy Capistrano, no bairro Buriti.

Durante o dia especial e gratuito, os jovens esportistas mostraram suas habilidades nas modalidades e em atividades em grupo, além de receberem pipoca, algodão doce e cachorro-quente.

O titular da pasta, Avelino Bezerra, celebrou a participação das crianças e suas famílias, e reforçou o compromisso da secretaria na aproximação e incentivo dos jovens diamantinenses no esporte.

“O esporte pode mudar a vida de muitas crianças e nós enquanto secretaria nos dedicamos para que as atividades atendam 100% das crianças diamantinenses. O Festival da Criança foi pensado com muito carinho para contemplar os alunos matriculados, mas também para atrair mais jovens para o caminho da saúde, do trabalho em equipe, da determinação e da amizade. Agradeço a todos que estiveram presentes.”

Um dos participantes das escolinhas de futsal, com apenas 11 anos, Agliuço Junior, compartilhou as melhorias que percebeu na performance dentro da quadra após os treinamentos.

“Melhorei no chute, a velocidade e também meu físico. Antes, tinha muita dificuldade em atravessar a quadra e também durante o contato com outros jogadores, hoje vejo que estou me superando a cada dia. Agradeço imensamente a minha mãe Josiane e também ao meu primo Mailon, por não me deixarem desistir.”

Já o diamantinense, Vinícius Fernandes Almeida, de 13 anos, é aluno das escolinhas esportivas do Buriti e Pedregal e compartilhou sua primeira conquista rumo ao futebol profissional.

“A maioria das crianças que estão aqui hoje têm o sonho de ser jogador, então ações como essa deixam todos motivados. Eu treino desde os meus quatros anos e acabo de fechar meu primeiro contrato com um time de base, agora mais do que nunca é o momento de ir atrás do meu objetivo.”

João Francisco de Jesus, de 14 anos, falou sobre seu sonho em ser jogador profissional de futebol e deixou uma mensagem de apoio aos pequenos esportistas presentes no evento.

“Jogo desde os meus sete anos, hoje minha posição é de ala. Me esforço para um dia ser jogador do Flamengo, por isso digo aos mais novos: Não desista, foque no seu sonho e treine sério.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido com inscrições gratuitas

Publicado

em

Por

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Diamantino e a Federação Mato-Grossense de Xadrez, realiza, entre os dias 11, 18 e 25 de maio, o 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido de Diamantino. A iniciativa visa incentivar a prática do xadrez, promover a integração entre os participantes e fortalecer o esporte no município.

A competição será realizada na quadra poliesportiva “Luciano Lamp”, localizada na Praça Francisco Ferreira Mendes, no bairro da Ponte, reunindo competidores de diferentes idades e níveis de experiência.

De acordo com o regulamento, o torneio será dividido em seis categorias, contemplando desde o público infantil até a categoria adulta, garantindo ampla participação da comunidade.

As partidas serão disputadas na modalidade de xadrez rápido, seguindo as regras oficiais da FIDE, com ritmo de jogo de 15 minutos, mais 5 segundos de acréscimo por lance.

A programação tem início no dia 11 de maio, com recepção, confirmação das inscrições e realização das duas primeiras rodadas. As demais rodadas acontecem nos dias 18 e 25. Ao final da última etapa, será realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o regulamento completo, clicando aqui.

O secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, reforçou o convite para que toda a população participe e destacou que a iniciativa vai além da competição, mas que busca promover a inclusão, a convivência e o desenvolvimento pessoal por meio do esporte.

“Esse campeonato representa um passo importante para o fortalecimento do esporte em Diamantino. Nosso objetivo é ampliar o acesso à prática esportiva e criar oportunidades de integração para toda a comunidade, valorizando os talentos locais.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora