Connect with us

Sorriso

MEI do Rota do Sol é a primeira a aderir ao Banco do Empreendedor – Juro Zero

Publicado

em

Recursos devem se reverter em melhorias na loja voltada à moda evangélica

Novos manequins, uma repaginada nos provadores e, quem sabe, um “up” na loja e também no estoque. Os planos para deixar mais atrativa a Cris Modas, loja no Bairro Rota do Sol, voltada à moda evangélica, já estavam organizados há um bom tempo na cabeça da empresária Cristine Rafael Siqueira.

Há 12 anos cadastrada como Microempreendedora Individual (MEI) e há 3 anos à frente da Cris Modas, a Cristine assinou, nesta terça-feira (10 de março), o primeiro termo de adesão ao programa Banco do Empreendedor – Juro Zero deste ano.

Depois de assinar toda a papelada, na sala do empreendedor, agora é só aguardar a viabilização do empréstimo junto a instituição financeira credenciada. “O valor de R$ 5 mil pode não parecer muito, mas fará uma grande diferença”, explica Cristine, que gosta da acolhida que recebe sempre na Sala do Empreendedor. “Sou bem-atendida sempre, e ainda tomo um cafezinho em um ambiente fresquinho e agradável”, relata, enquanto planeja as melhorias para o próprio negócio.

“Este é um passo importante para ampliar o acesso ao crédito produtivo no município, fortalecendo os microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários, que poderão investir em seus negócios com financiamento sem juros”, destaca o coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Kozak, complementando que a iniciativa reforça o compromisso da instituição em estimular o desenvolvimento econômico, a geração de renda e a formalização de novos negócios em Sorriso.

Você sabe o que é a Sala do Empreendedor?

O Centro de Atendimento ao Empresário (CAE), também conhecido como Sala do Empreendedor de Sorriso é um departamento que integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (Semdet).

A Sala do Empreendedor funciona na Avenida Blumenau, nº 1451, anexa ao Centro de Eventos Ari José Riedi. O atendimento via WhatsApp é feito exclusivamente por mensagens, pelo número (66) 9 9974-3271. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.

O atendimento presencial é disponibilizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Prefeito anuncia mudanças no primeiro escalão da Administração Municipal

Publicado

em

Por

Alterações envolvem as pastas de Governo, Administração, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

O prefeito Alei Fernandes anunciou, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Sorriso na noite desta segunda-feira (1º), mudanças no comando de quatro secretarias da Administração Municipal.

As alterações foram apresentadas durante a sessão em que os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio. Na ocasião, o vereador Diogo Kriguer foi escolhido para presidir o Legislativo sorrisense.

O economista George Lall assume a Secretaria Municipal de Planejamento, substituindo Cláudio Oliveira, que deixa a gestão para se dedicar à iniciativa privada e a projetos pessoais.

Na Secretaria Municipal de Administração, Daniel Melo assume a pasta no lugar de Bruno Delgado, que passa a comandar a Secretaria Municipal de Governo.

Outra mudança ocorre na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, que passa a ser conduzida por Hilton Polesello, anteriormente secretário de Governo.

Ao anunciar as mudanças, o prefeito destacou que a reorganização busca fortalecer áreas estratégicas da administração municipal e dar continuidade aos projetos em andamento.

“Essas mudanças foram construídas com tranquilidade e diálogo, sempre pensando no que cada profissional pode contribuir para a gestão. Temos desafios importantes pela frente e precisamos de pessoas preparadas em áreas estratégicas. O George Lall chega para contribuir com o planejamento e o orçamento do município, o Daniel Melo assume a Administração trazendo sua experiência e conhecimento da estrutura da Prefeitura, o Bruno passa a atuar na interlocução com a Câmara e demais instituições, e o Hilton assume o Desenvolvimento Econômico em um momento importante para projetos voltados à atração de investimentos e geração de oportunidades. Tenho confiança de que essa equipe dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e ajudará a avançar ainda mais nas entregas para a população”, afirmou.


Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora