Connect with us

BRASIL

MP pede investigação extra no caso de menino esquecido em van escolar

Publicado

em

Criança de três anos foi esquecida em van escolar no bairro da Mooca, zona Leste de SP. Este é o segundo caso do tipo em menos de 2 meses
Reprodução / Instagram @vivaabc

Criança de três anos foi esquecida em van escolar no bairro da Mooca, zona Leste de SP. Este é o segundo caso do tipo em menos de 2 meses

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) solicitou à Polícia Civil novas diligências na investigação do homicídio de João Alisson, de 3 anos, encontrado morto dentro de uma van escolar , no último dia 18 de dezembro, na Mooca, zona leste de São Paulo.

Em nota enviada ao Portal iG , o MPSP informou que os autos do processo foram enviados ao órgão neste mês de janeiro e partir de então, resolveu solicitar diligências complementares, mas não especificou o que motivou o pedido ou quais novos dados são necessários.

“O MPSP informa que os autos foram remetidos ao Ministério Público no mês de janeiro e que foram requisitadas diligências complementares à autoridade policial.”, disse o MPSP.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), questionando o andamento da investigação. Em nota, a SSP/SP respondeu:

“A Polícia Civil esclarece que todas as medidas referentes ao caso foram tomadas no curso da investigação pelo 8° Distrito Policial (Brás). No dia 11 de janeiro deste ano, o IP retornou à unidade policial, para cumprimento de cota ministerial. Estão em andamento a oitiva dos responsáveis da vítima e os laudos, solicitados ao IC e ao IML, que seguem em elaboração. Tão logo finalizados, serão analisados pela autoridade policial e anexados aos autos do inquérito.”


Relembre o caso

João Allisson foi encontrado morta dentro de uma van escolar na Mooca, zona Leste de São Paulo. O caso aconteceu nesta segunda-feira (18). A vítima era uma menino, que foi esquecido pela condutora do veículo, no momento em que ela deixava um grupo de crianças na mesma escola em que ele deveria ter ficado.

No mesmo dia, a motorista foi detida em flagrante e conduzida para o 6º DP, no bairro da Cambuci.

A criança foi achada embaixo de um dos bancos da van escolar, pela própria motorista, horas depois.

Em depoimento a Polícia, a mulher disse que deixou um grupo de crianças na escola, estacionou o veículo no quarteirão e foi realizar outras atividades. Quando foi buscar os estudantes, a motorista viu que o menino não estava na escola. Foi então que ele passou a procurar a criança e a encontrou dentro da van, já no final da tarde. Ela mesma acionou a PM.


Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora