Connect with us

MATO GROSSO

MT Saúde realiza ações de prevenção de doenças no serviço público

Publicado

em

Com foco na promoção da saúde e prevenção de doenças, o Posto Itinerante do MT Saúde realizará diversas ações em órgãos públicos no mês de maio. O objetivo é reforçar a importância do autocuidado como protagonista da qualidade de vida ao levar até os servidores do Estado orientações médicas e exames de rotina, como aferição de pressão, bioimpedância, teste glicêmico e oftalmológico, além de palestras e bate-papos sobre assuntos do momento abordados por especialistas credenciados à rede do plano.

Conforme o Ministério da Saúde, 80% das demandas de assistência podem ser tratadas no âmbito da Atenção Primária à Saúde e com a adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada, a prática regular de atividade física e atenção à saúde mental.

“O servidor precisa ser o sujeito do seu próprio processo, por isso trabalhamos tanto a questão do autocuidado. Afinal, prevenção também é saúde”, afirmou a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos.

Na oportunidade, a equipe do Posto Itinerante também disponibilizará alguns dos atendimentos realizados na sede do Instituto, como, por exemplo, novas adesões, parcelamento de débitos, mudança de acomodação, apresentação da rede médica credenciada, entre outros.

Nos dias 3 e 4 de maio, o Posto Itinerante estará na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e nos dias 23, 24 e 25 na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT).

Confira a agenda completa:

03/05 – Secel (unidade Arena Pantanal), das 8h30 às 17h
04/05 – Secel (unidade Arena Pantanal), das 8h30 às 17h
17/05 – Sema, das 15 às 17h (Bate-papo “Conflitos da Maternidade”)
17/05 – MTI, das 8h30 às 17h (Bate-papo “Câncer de Boca”)
23/05 – Assembleia Legislativa, das 8h30 às 17h
24/05 – Assembleia Legislativa, das 8h30 às 17h
25/05 – Assembleia Legislativa, das 8h30 às 17h
26/05 – MT Saúde, das 13h às 17h

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Cavalaria da PM prende três homens e apreende espingardas e drogas em Matupá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.

Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.

Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.

Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora