Connect with us

MATO GROSSO

Mutirão da Conciliação Ambiental começa na próxima segunda em Cuiabá

Publicado

em

Com aproximadamente 500 processos na pauta, a 3ª edição do Mutirão da Conciliação Ambiental começa na próxima segunda-feira (1º) e segue até a sexta-feira (5), na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, a partir das 8h. A iniciativa tem como principal objetivo promover autocomposição e, por meio dela, a regularização de áreas rurais que sofreram danos ambientais em Mato Grosso. Além disso, os acordos proporcionarão aumento da arrecadação para o Estado, redução das prescrições dos processos administrativos e evitarão a judicialização, contribuindo para uma maior eficiência do Sistema de Justiça. 

O mutirão é uma parceria do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Poder Judiciário (PJMT), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Ele tem como diferencial a possibilidade de conciliação nas três esferas de responsabilização – administrativa, cível e criminal, incluindo até mesmo a solução de processos já judicializados.

Conforme previsão da Sema-MT, em 2024 serão realizadas quatro edições do mutirão, nos meses de abril, julho, setembro e dezembro. Interessados em conciliar com processo de infração ambiental em trâmite devem entrar em contato com a secretaria pelo e-mail conciliacao@sema.mt.gov.br. 
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros atendem ocorrência de acidente de trânsito envolvendo moto e carro

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na noite desta quinta-feira (25.04), por volta das 23 horas, para atender uma ocorrência de colisão entre um carro e uma motocicleta. O acidente ocorreu na Avenida Mato Grosso, no bairro Belvedere, em Campo Verde (139 km de Cuiabá).

A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) prontamente se deslocou até o local para prestar atendimento às vitimas envolvidas no acidente.

O condutor da motocicleta, um homem de 22 anos, foi encontrado no chão e estava consciente e orientado, mas apresentava dores no pescoço, além de escoriações nas pernas. Após receber os primeiros cuidados no local, ele foi encaminhado ao hospital municipal para receber atendimento médico especializado.

Já o condutor do carro, um jovem de 20 anos, estava caminhando no local do acidente e não apresentava queixas de dor ou lesões visíveis, e não necessitou de atendimento médico.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora