Connect with us

BRASIL

Noiva brasileira usa primeiro vestido do mundo feito com impressora 3D

Publicado

em

Noiva brasileira usa primeiro vestido do mundo feito com impressora 3D
Redação GPS

Noiva brasileira usa primeiro vestido do mundo feito com impressora 3D

Quando você pensar que já viu de tudo, lembre-se que a tecnologia segue surpreendendo sempre. Pela primeira vez, uma noiva usou um vestido feito por meio de uma impressora 3D. A advogada brasileira Mariana Pavani subiu ao altar, em um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo, vestindo a peça da grife Iris Van Herpen .

“Foi um processo divertido e de muito trabalho: eu precisei fazer muitas provas, fui duas vezes a Paris e três vezes a Amsterdã no ateliê da estilista (e terminei com o vestido perfeito). Foram dois anos de trabalho, um resultado melhor do que perfeito”, compartilhou Mariana, em suas redes.

Mas como esse look foi desenvolvido? O processo começou com um escaneamento do corpo da noiva, o que exigiu vários ajustes presenciais do vestido base costurado à mão. Em seguida, foi feita a aplicação dos elementos em 3D na roupa e, por causa da quantidade de detalhes, eles levaram 41 horas para serem impressos.

The post Noiva brasileira usa primeiro vestido do mundo feito com impressora 3D first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

São Paulo derrota o Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão

Publicado

em

Por

São Paulo derrota o Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão
ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo derrota o Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão

O São Paulo abriu o placar cedo neste domingo (2), no MorumBis, com Lucas, e depois passou boa parte do primeiro tempo levando sufoco do Cruzeiro. Suportou a pressão e, perto do intervalo, viu o cruzeirense Marlon ser expulso por entrada violenta em Calleri, o que deu mais tranquilidade para o time de Luís Zubeldía construir um triunfo por 2 x 0 durante o segundo tempo da partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Invicta sob o comando de treinador argentino, agora há dez jogos sem perder, a equipe são-paulina derrubou a série de cinco vitórias até então sustentada pelos cruzeirenses e entrou no G-4, em quarto lugar, com 13 pontos, acima do Athletico-PR por vantagem de 6 a 5 no saldo de gols . O Cruzeiro fica em nono lugar, com dez.

Sem Luciano, suspenso, Lucas ganhou a oportunidade de sair da ponta para jogar no meio e correspondeu. Muito à vontade no corredor central, utilizou-se bem do setor para fazer fila e bater da meia-lua, ainda aos cinco minutos, no lance que inaugurou o marcador do MorumBis. Abrir o placar tão cedo, contudo, pareceu não fazer tão bem ao São Paulo, que a partir dali se viu acuado por um Cruzeiro que marcava no campo de ataque, roubava bolas, trocava passes ágeis e perturbava Rafael.

O ponto chave da articulação cruzeirense estava na figura do voluntarioso atacante argentino Barreal, dedicado ao pressionar a saída de bola e rápido para criar lances de perigo pelo lado esquerdo. Foi por ali que ele gerou boas finalizações de Matheus Pereira, que parou em Rafael, e Lucas Silva, que chutou para fora, além de ter visto um de seus cruzamentos desviar em Arboleda e tocar a trave são-paulina.

A sensação é que o empate poderia sair a qualquer momento, mas Marlon colocou tudo a perder ao dar um carrinho imprudente e atingir em cheio o tornozelo de Calleri. Em um primeiro momento, foi punido com cartão amarelo. A revisão do VAR, entretanto, determinou que o lateral-esquerdo fosse expulso. Com um a menos, o Cruzeiro continuou atacando até os minutos finais antes do intervalo, sem a mesma intensidade de antes, e foi mais ameaçado pelo time da casa, que passou a finalizar mais e teve uma bola na trave após chute de Juan.

No início do segundo tempo, o ímpeto ofensivo mineiro já parecia aniquilado, frente a um São Paulo que voltou do vestiário com três alterações, a principal delas a entrada de Luiz Gustavo no lugar de Bobadilla para ter mais controle no meio de campo. Também entraram João Moreira e Ferraresi, substitutos de Moreira e Arboleda.

A presença de Luiz Gustavo rendeu o resultado esperado e deu à equipe tricolor o domínio que se espera de um time com um homem a mais em campo. O São Paulo tocava a bola e empurrava o Cruzeiro para trás, como fez no lance do segundo gol, finalizado com um cruzamento de Welington e um cabeceio de Calleri para a rede.

Depois de a vantagem ser ampliada, a pressão continuou e o goleiro Anderson precisou fazer boas intervenções. A intensidade são-paulina não se manteve durante todo o tempo, até porque não foi necessária. Foram poucas as oportunidades geradas pelo Cruzeiro. Nos minutos finais, os tricolores voltaram a encontrar espaços e ficaram perto do terceiro gol, que não se concretizou

Fortaleza vence o Furacão
Preocupado com a final da Copa do Nordeste e com vários titulares começando o jogo no banco de reservas, o Fortaleza quebrou o jejum de vitórias, ao bater por 1 x 0 o Athletico-PR, neste domingo (2), no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O único gol do jogo foi marcado por Kuscevic en um lance incomum, porque saiu após uma falha do goleiro Bento, da seleção brasileira.

Na próxima quarta-feira, o Fortaleza fará em casa a primeira final da Copa do Nordeste diante do CRB. A vitória no Brasileirão, portanto, eleva o moral do grupo. Depois de quatro jogos, o time cearense ganhou e pela primeira vez diante de sua torcida, aparecendo com 10 pontos, em 11º lugar, com seis jogos. O Athletico-PR, que começou esta rodada na liderança, perdeu pela segunda vez na competição e caiu para quinto lugar, com 13 pontos em sete jogos.

SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO

SÃO PAULO – Rafael; João Moreira (Ferraresi), Arboleda (Diego Costa), Alan Franco e Welington; Bobadilla (Luiz Gustavo); Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas Moura (Michel Araújo); Juan e Calleri (André Silva). Técnico: Luís Zubeldía.

CRUZEIRO – Anderson; Willian, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Robert), Lucas Silva (João Pedro) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Ramiro), Rafa Silva (Kaiki Bruno) e Barreal (Vitinho). Técnico: Fernando Seabra.

GOLS – Lucas Moura, aos cinco minutos do primeiro tempo. Calleri, aos dois minutos do segundo tempo. ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin. CARTÕES AMARELOS – Barreal, Kaiki Bruno, Alisson e Alan Franco. CARTÃO VERMELHO – Marlon. RENDA – R$ 2.560.112,00. PÚBLICO – 44.928 torcedores. LOCAL – MorumBis, em São Paulo.

The post São Paulo derrota o Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora