Deputado Dr. Gimenez reúne líderes religiosos

Por Assessoria de Imprensa 24/05/2019 - 10:31 hs

No dia 10 de maio, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi palco do I Encontro de Líderes Religiosos e Representantes do Terceiro Setor do Estado de Mato Grosso. Coordenado e convocado pelo deputado estadual Dr. Gimenez (PV), o evento teve como intuito a orientação de líderes religiosos e representantes de entidades do Terceiro Setor, entre elas associações, fundações, instituições e organizações não-governamentais para a captação de recursos financeiros da iniciativa pública, privada e empresas, para desenvolvimento de projetos sociais e culturais.

O Encontro de Líderes contou com a participação de lideranças religiosas, presidentes de entidades beneficentes e estudantes de todo o estado, que participaram de palestras específicas que, conforme o deputado Dr. Gimenez foram estrategicamente pensadas para alavancar o setor assistencialista no estado.

“Os recursos financeiros estão aí, são muitos. Mas, a questão é que muitas entidades desconhecem o passo à passo pra chegar até esse dinheiro. E a proposta é essa: capacitar as  lideranças das instituições religiosas e do terceiro setor mato-grossense sobre o quê eles devem fazer pra angariar fundos pros seus projetos sociais, começando pela identificação dos recursos financeiros, passando pela confecção do projeto, apresentação, execução e o passo final, que é a prestação de contas”, disse o deputado.

Dr. Gimenez destacou ainda a importância do evento, enfatizando que a sociedade será a maior beneficiada pela iniciativa. “O terceiro setor junto às entidades religiosas representam grande parcela de contribuição nas ações sociais, e parabenizo a todos os participantes pelo interesse em se prepararem para irem em buscar dos recursos financeiros e assim preencherem a lacuna do assistencialismo, chegando onde o Estado não chega, com projetos sociais, culturais e promoção da qualidade de vida para o cidadão carente ou em vulnerabilidade social”, concluiu.

Evento contou com um grande número de lideranças religiosas, do terceiro setor e estudantes de todo estado. (Ari Miranda / assessoria)   

img

 Ari Miranda