Faça Bonito: Lambari realiza passeata contra abuso

Por ELIAS FERREIRA 24/05/2019 - 10:34 hs

A Semana Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi de intensa mobilização no município de Lambari D'Oeste. 
A mobilização da rede de proteção culminou com uma grande passeata de estudantes na sexta-feira, dia 17 de maio. A caminhada saiu da Escola Municipal Professor Luiz Carlos e percorreu as ruas centrais da cidade e em seguida foram realizadas atividades recreativas e educativas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 
As atividades no CRAS também contaram com uma palestra do promotor de Justiça da comarca de Rio Branco, Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, que discursou sobre os direitos da criança e adolescente, abordando os aspectos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e, principalmente, o fortalecimento da rede de proteção e de defesa da infância.
A mobilização em Lambari fez parte do movimento nacional "Faça Bonito" e foi promovida pela Prefeitura por intermédio da Secretaria de Assistência Social, junto com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O evento contou também com o apoio das secretarias de Educação, Saúde, Agricultura e de Obras, da Câmara de Vereadores, Ministério Público e Polícia Militar.