Mirassol D´Oeste: Câmara vela ex-vereador em ato solene

Por Assessoria de Imprensa 14/06/2019 - 23:45 hs

Sob forte comoção, a Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste realizou na tarde do dia 08 de junho de 2019, sábado, um ato solene de corpo presente, em homenagem póstuma ao ex-vereador miradolense Paulo Gonçalves Ferreira, o Paulo da Gráfica, que faleceu por volta das 23 horas do dia 07 de junho, na cidade de Cáceres onde estava hospitalizado há vários dias. Paulo foi vereador por dois mandatos: 2001/2004 e 2012/2016.

Na ocasião, o primeiro a se manifestar foi o pastor Marcos Gonçalves Ferreira, irmão do falecido. Ele falou da alegria e confiança com que Paulo encarava os desafios e que, inclusive quando já estava internado, jamais perdeu o bom humor.

Já o vice-prefeito, Fransuelo Ferrai dos Santos, citou uma passagem bíblica confortando os familiares e amigos. O ex-prefeito Elias Mendes Leal Filho disse que Paulo, foi um exemplo de humildade e, que para ele, o que importava era o bem da cidade.

Também usaram a tribuna os vereadores Elton Cesar Marques Queiroz e Edson Domingos da Silva. A vereadora Marinez de Campos e o vereador Francisco Amarante, os mais próximos do ex-vereador Paulo, tiveram as palavras embargadas pelo choro, tamanha tristeza que os assolavam.

Os vereadores que não se pronunciaram, durante todo o ato permaneceram em silêncio, demonstrando o mais profundo respeito.

Os ex-vereadores José Wilton Possavats, Florípedes Marin Alves e Paulo Ferreira dos Santos também enalteceram as qualidades do Paulo da Gráfica, dizendo da importância dele "não apenas para o Legislativo, mas também para toda cidade”.

Após essas manifestações, a vereadora Cleonice Alves de Oliveira, que conduziu a solenidade, convidou os vereadores e servidores da Câmara Municipal para depositarem ramos de cipestre, que simboliza o luto, sobre a urna mortuária, que foi lacrada em seguida pelos próprios vereadores, ao som do hino  de Mirassol D’Oeste.

Após a homenagem o cortejo seguiu para o sepultamento no Cemitério São Lazaro.