Curvelândia cria dias do Agente e Desbravadores

Por da redação 18/10/2019 - 11:19 hs

A Câmara de Vereadores de Curvelândia realizou no dia 14 de outubro mais uma sessão ordinária, ocasião em que discutiu e votou diversas proposições de interesse da comunidade.

De autoria do vereador Jaime Maciel Barbosa (PSDB),foi aprovado projeto que institui o dia municipal dos Desbravadores e Aventureiros na cidade de Curvelândia, a ser comemorado no o terceiro sábado do mês de outubro, passando a constar no calendário oficial do município.

Outra importante data comemorativa instituída pela Câmara é o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente de Combate a Endemias (ACE), a ser comemorado no dia 14 de outubro. O projeto é de iniciativa da vereadora Antonia Aparecida Dantas da Silva (PP.) e subscrito pelos vereadores Abdias Vieira da Silva – PP, Claudomiro Vilela – PSD, Claudinei Alves Nascimento – PSDB, João Teixeira de Souza – DEM, Osmar Rizzi – PSD e Roberto Serenini - DEM.

A Câmara de Curvelândia apreciou também projetos de lei enviados pela Prefeitura. Foi aprovado o projeto de lei complementar 007 de 11 de outubro de 2019, que dispõe sobre a criação do cargo de Gerente de Contratos e adequação do quadro de cargos em comissão do município de Curvelândia disposto na lei 118/2018.

Também de autoria do Executivo, a Câmara aprovou o projeto 015/2019 que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento do  de 2019. Foi aprovado ainda o projeto 016/2019 que autoriza o Poder Executivo a outorgar permissão de uso de bens móveis sem ônus.