Prefeitura prioriza estradas e pontes em Salto

Por DA REDAÇÃO 19/10/2019 - 16:47 hs

O trabalho de recuperação e manutenção das pontes nas comunidades estradas rurais no município de Salto do Céu é executado de forma permanente. Por determinação do prefeito Wemerson Adão Prata, homens e máquinas da Prefeitura são deslocados para diversas frentes de trabalho para garantir obras e ações de interesse da comunidade, tanto na cidade como na zona rural do município.

As regiões beneficiadas recentemente  são as comunidades do Rio Branquinho, onde está sendo feita uma nova ponte para garantir boas condições de trafegabilidade para a população local e regional. 

As pontes que estão sendo construídas nestas comunidades recebem atenção especial do poder público. O prefeito disse também que trabalha para melhorias das estradas. 

De acordo com o prefeito, as ações de conservação das pontes rurais em Salto do Céu são interrompidas apenas nos períodos de chuvas intensas, cujo volume excessivo de água também acaba por prejudicar este trabalho , em função da erosão, que  provoca abalos e até destruição de pontes. "Além do cuidado para manter nossas estradas nas melhores condições possíveis para o tráfego de pessoas e veículos, também dispomos ter uma equipe de plantão para agir em ações emergenciais", pontua o prefeito, que procura sempre acompanhar pessoalmente a execução dos trabalhos .