Salto do Céu adere ao Natal Solidário

Por ELIAS FERREIRA 18/11/2019 - 13:21 hs

O município de Salto do Céu já está mobilizado para realizar uma das maiores ações de fraternidade e solidariedade humana neste final de 2019.
É que o município aderiu ao Natal Solidário, iniciativa que pretende arrecadar grande quantidade de alimentos para serem transformados em cestas natalinas para as famílias necessitadas de Salto do Céu.
Para incentivar a doação de alimentos, a campanha está distribuindo cupons para quem entrega mantimentos. Dessa forma, os doadores ganham duas vezes: fazendo o bem e ainda concorrendo a valiosos prêmios.
Em Salto do Céu, o Natal Solidário tem a coordenação do coordenador de Saúde Mauto Teixeira e de Auriane Alves Prata, secretária de Assistência social.
A adesão ao Natal Solidário foi efetivada durante reunião com a equipe da Prefeitura e comerciantes do município, juntamente com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que também é a responsável pela triagem das famílias necessitadas no município.
O Natal Solidário é uma iniciativa do Instituto Cometa com municípios do Estado e pretende arrecadar 600 toneladas de alimentos