Rio Branco: Câmara em favor do município

Por ELIAS FERREIRA 18/11/2019 - 13:47 hs

A Câmara de Vereadores de Rio Branco tem atuado para garantir melhores condições de vida para toda população, intervindo, discutindo e votando relevantes projetos e indicações.
No dia 11 de outubro, os vereadores aprovaram projeto de lei que abre crédito especial para suplementar despesas oriundas do Previrb. O Legislativo também aprovou o projeto que autoriza o remanejamento de recursos para fechar as contas do exercício financeiro de 2019 em consonância com a Lei Orçamentaria Anual do município. 
Por outro lado, em função da intensa participação e articulação dos vereadores, foi agendado para o dia 25 de novembro uma importante reunião que acontecerá nas dependências do Fórum de Mirassol D'Oeste, ocasião em que será debatida a permanência da cadeia pública em Rio Branco.
Os vereadores querem envolver as demais lideranças políticas dos municípios vizinhos para deliberação definitiva desta questão, na tentativa de manter em funcionamento a cadeia Local. 
O presidente da Câmara, juntamente com os demais vereadores convidaram os deputados estaduais Valmir Moretto, Carlos Avalone, Dr. Gimenez, João Batista, cabo Eliseu e o secretário estadual de Segurança Pública, Bustamante para reforçar o apoio desta demanda. 
  A vereadora Maria Celene (PV ) cobrou providências em relação a ausência de respostas em tempo hábil das solicitações que a Câmara vem fazendo ao gestor municipal, com muitas ficando até mesmo sem respostas. Apesar dessa situação de falta da devida atenção aos pleitos da Câmara, ela afirma que todos os vereadores estão tentando desempenhar seu papel com transparência e compromisso com a população.