PROGRAMA "PORTO ESPERIDIÃO EM OBRAS"

Por claudemir de oliveira silva 30/07/2020 - 13:28 hs

da redação

A Prefeitura Municipal de Porto Esperidião, por meio da Secretaria de Obras, está executando diversas frentes de trabalho em pontos distintos da cidade e em suas comunidades da zona rural.

Com o programa "Porto Esperidião em Obras", a Prefeitura está promovendo novas melhorias na área da infraestrutura urbana e rural do município. São serviços de infraestrutura com pavimentação com uso de paralelepípedos, construções de praças, reforma e reconstrução de escolas e ginásios, readequação de espaços públicos, melhorias de prédios municipais e muitos outros.

PACOTE DE OBRAS

O pacote de obras amplia o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão municipal durante os outros três anos e que já apresenta resultados nítidos que todos podem observar.

Segundo a assessoria da Prefeitura, comparando a anos anteriores ao de 2017 nos espaços na área central da cidade e as demais, a urbanização de bairros e a melhoria da mobilidade urbana agora é uma realidade em Porto Esperidião.

AVANÇOS
Desde que assumiu a gestão, o prefeito Martins Dias de Oliveira e vice Antônio Carlos, tem investido em obras de infraestrutura urbana e também na zona rural. São obras e ações em escolas, postos de saúde, ruas e avenidas, praças de lazer e com equipamentos de exercícios, limpezas na sede municipal e também nas comunidades.


Em vários períodos do ano, o município investe no patrolamento das estradas e fazendo reparos e reconstrução de pontes. A atual administração consolidou em sua gestão o maior programa de urbanização (obras e serviços), já visto em Porto Esperidião, que efetiva o crescimento e desenvolvimento da cidade.


CANALIZAÇÃO NO BEIRA RIO

Entre o centro e beira rio, foi executado uma canalização de um córrego com trabalho de manilhamento, instalação de caixas receptoras de grande fluxo de água, drenagem e terraplanagem.
BOCAIUVAL

Na comunidade do Bocaiuval, as ruas centrais da comunidade receberam o calçamento com paralelepípedos.

REVITALIZAÇÃO NO CENTRO

No centro da cidade, no começo do bairro Beira Rio, está em andamento a obra da construção da praça, que já tem seu nome de Marechal Rondon. Este local será um ponto de lazer das pessoas, que estarão de frente com um dos cartões postais do município, que é o histórico Posto de telégrafo.

OBRAS NA VILA PICADA

Outras obras em andamento são na comunidade da Vila Picada. São três obras: a reforma da escola Dona Lilla Hill de Souza; reforma, ampliação e reconstrução do ginásio de esportes da escola; e ainda na comunidade a construção de uma praça de lazer para os seus moradores, onde também as ruas ao seu redor serão caçadas com paralelepípedos. É a realização de um sonho para a população local.

Vale ressaltar que os paralelepípedos usados nestas obras são fabricados pela própria Prefeitura em sua Secretaria de Obras.

VILA CARDOSO

Na comunidade de Vila Cardoso realizou a construção de uma Estação de Tratamento de Água(ETA).

FISIOTERAPIA AMPLIADA

Na área central da cidade estão sendo finalizadas as obras de melhorias, com a reforma e ampliação do prédio da fisioterapia que abrigará melhor o setor de atendimentos fisioterápicos da Secretaria de Saúde.

SEDE PRÓPRIA PARA PREFEITURA

Também na área central iniciou-se a tão esperada obra de construção de sede administrativa da Prefeitura. Esta obra livrará o município de pagar altos valores de aluguel.