Professora de 37 anos morre de Covid em MT

Por DA REDAÇÃO 31/07/2020 - 20:26 hs


         Gazeta Digital

A professora Keila Alves Oliveira, 37 anos, morreu vítima da covid-19 nesta sexta-feira (31). O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) do município de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá) lamentou o óbito da servidora e prestou condolências à família da vítima.

De acordo com o sindicato, a professora atuou em aulas presenciais e virtuais neste ano na Escola Municipal Maria do Socorro Luz Reis e na Escola Municipal Dona Antonieta Melges Camargo.

Conforme noticiado pelo portal , na quarta-feira (29) morreu a funcionária da educação Edilvane Ferreira de Jesus, 39 anos, também por conta de complicações do novo coronavírus. A funcionária da educação trabalhava desde o ano de 2004 no Centro Municipal de Educação Infantil José de Mendonça, no município de Várzea Grande.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que Mato Grosso ultrapassou na tarde de quinta-feira os 50 mil casos de contágio pela covid-19, dos quais mais de 1,7 mil vítimas não resistiram à infecção e morreram.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades mato-grossenses mais atingidas pelos impactos da pandemia, tanto em número de infectados quanto em registro de óbitos.