Dono de transportadora e ex-militar são presos por liderarem esquema de tráfico em MT

Operação cumpre seis mandados de prisão em Mato Grosso e Santa Catarina

Por DA REDAÇÃO 12/08/2020 - 12:59 hs

Fonte: Folhamax 

O dono de uma transportadora e um ex-militar do Exército foram presos pela Polícia Civil de Sorriso (a 396 km de Cuiabá) durante a operação “Ex-combatente”, deflagrada nesta quarta-feira (12) para dar cumprimento a ordens judiciais relacionadas a investigações do tráfico de cocaína.

Em uma entrevista para a imprensa, o delegado Nilson Farias afirmou que Fernando de Padova não levantava suspeitas por ser dono de uma transportadora na região. “A cocaína pura, in natura, vinha e seria trabalhada na cidade de Sorriso para depois ser distribuída. Essa operação trabalha especificamente com fornecedores”, informou Farias.

Na residência de Fernando, foram encontrados alguns computadores e celulares que foram apreendidos. Uma caixa de anabolizantes também foi encontrada.

Outro alvo preso é Magno Pereira Santana. Ele é ex-militar do Exército Brasileiro, motivou o nome da operação.

Durante a operação, dois homens e uma mulher foram presos na cidade e outros mandados de prisão foram para cumprimento em Mirassol D'Oeste (MT) e no estado de Santa Catarina (SC).

“Essa investigação é antiga e visa apreender computadores e celulares para nos munir de mais informações. Independente da apreensão de drogas, já temos provas suficientes que indicam o tráfico de drogas", disse.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Sorriso, Mirassol D’Oeste e no estado de Santa Catarina.

A operação conta  participação de 34 policiais civis entre investigadores, escrivães e delegados, 11 viaturas e apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Os trabalhos são coordenados pelos delegados de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, Nilson André Faria de Oliveira e o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Shutze. (Fonte: Folhamax )