Ladrões furtam caminhonete do Consórcio das Nascentes do Pantanal

Por LUCAS DE OLIVEIRA 29/12/2016 - 13:49 hs

Já pelo início da madrugada desta quinta-feira, 29, Policiais Militares do 18º BPM, de Pontes e Lacerda, cidade da região de fronteira, localizada a cerca de 450 KMs da capital Cuiabá, realizavam patrulhamento na entrada da cidade e próximo a BR 174, quando avistaram uma caminhonete suspeita de ser roubada.

Até aquele momento era apenas uma suspeita, pois como repassado para toda a região de fronteira, havia uma caminhonete VW Amarok de cor branca, de placas QBR-9305, de Cuiabá-MT, com logomarca do Estado de Mato Grosso, pertencente ao Consorcio de Desenvolvimento Nascentes do Pantanal. De imediato foi realizada a aproximação, porém o suspeito que a dirigia, também viu a viatura, e saiu em alta velocidade, empreendendo uma verdadeira fuga alucinada.


Quando passou por uma região de mato, o mesmo entrou com a caminhonete e em seguida abandonou a caminhonete e fugiu mato a dentro, não sendo localizado pelos policiais.

 A equipe bem que tentou capturar o criminoso, mas devido a região ser de mato alto e pela falta de claridade, não foi possível.O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde outras providências serão tomadas, e o mesmo será restituído ao órgão de origem.

A caminhonete foi roubada por volta das 22 horas em São José dos IV Marcos, quando a Vítima D.A.C.  que é Servidor Público foi rendido por dois criminosos no Centro da cidade.

O mesmo foi colocado dentro da caminhonete, e levado pelos bandidos , por cerda de 10 KM, até ser deixado `abeira da estrada de acesso a Glória D´oeste.

Sendo que os bandidos seguiram em direção aquela cidade, que também é o acesso a BR-174, que liga a outras regiões de fronteira, inclusive Pontes e Lacerda, distante a aproximadamente 180 KM do local do roubo.


 A vítima informou aos policiais que realizaram a retransmissão imediata do fato pára todas as Unidades Policiais da região de fronteira, possibilitando a sua identificação visual e a recuperação.