Mirassol D'Oeste recebe hoje as doses da vacina contra Covid-19

Por DA REDAÇÃO 21/01/2021 - 11:04 hs

por: Cleo Alves

Com o Centro de Covid-19 atuando com 3 médicos e uma equipe capacitada para receber os pacientes com sintomas de Coronavírus ou gripais,  o município de Mirassol D'Oeste  segue no combateà Covid-19.

   O secretário municipal de Saúde,  Caique Alvarez Bezerra,  à caminho de Cáceres para buscar a vacina Coronavac,  faz questão de frisar que o paciente já sai do Centro,  com a devida medicação e a solicitação de teste rápido para o laboratório.

   " Também estamos trabalhando a conscientização,  através de rádio e redes sociais,  como o Instagram ( @prefeituramirassolmt)", informou o secretário,  acrescentando que um novo Decreto Municipal já está em vigor,  endurecendo ainda mais o combate e contingenciamento à propagação de Covid-19. 

   Sobre a vacina,  Caique Alvarez,  conta que a base de dados da vacina para a gripe é o parâmetro inicial para a quantidade de doses de Coronavac a ser recebida pelo município. 

   Mirassol D'Oeste receberá nessa quinta-feira, 174 doses, sendo 166 para os profissionais da saúde que estão na linha de frente na batalha contra a Covid-19 e, 08 doses serão endereçadas aos idosos institucionalizados. 

   "Sabemos da ansiedade da população para receber a dose da vacina,  mas nesse momento inicial estamos seguindo o protocolo de vacinação do Estado. No entanto,  estamos esperançosos de que,  muito em breve,  um maior número de pessoas serão vacinadas, até atingirmos o nível de cobertura de vacinação desejado, que é 100% dos que podem receber a vacina", concluiu.