Reserva do Cabaçal recebe duas ambulâncias 0km

Por DA REDAÇÃO 04/03/2021 - 22:58 hs

Por Cleo Alves

Através de uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Paulo Araújo (PP), no valor de 240 mil reais, o município de Reserva do Cabaçal recebeu duas ambulâncias na manhã do dia 03 de março.

   O prefeito Jonas Campos(PP), disse que o recebimento das ambulâncias, com apenas 2 meses de mandato, é uma grande vitória para a saúde pública do município.  

   "A população reservense merece essa vitória que alcançamos graças ao empenho do nosso deputado estadual Paulo Araújo, a quem agradecemos muito,  ao mesmo tempo, em que agradeço o secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Alexandre  Bustamante dos Santos, que num trabalho conjunto com o deputado Paulo Araújo, conseguiu viabilizar uma viatura da Polícia Militar para atender reserva do Cabaçal", informou o chefe do Poder Executivo.

   Jonas Campos ainda agradeceu o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borges Borgato, que disponibilizou um veículo, em forma de comodato, para atender o Gabinete.

   "Pegamos o município numa situação muito difícil, tanto na questão financeira, quanto na questão de patrimônio, mas nesses 60 dias conseguimos dar uma estabilizada e estamos em busca de dias melhores para Reserva do Cabaçal", contou. 

   O prefeito aproveitou a ocasião para  parabenizar a equipe da Saúde, a Vigilância Epidemiológica, aos comerciantes e à toda população reservense por um motivo especial.

   "Há 40 dias atrás tivemos um crescimento muito grande de casos positivos de Covid-19, quando chegamos a 72 casos, e então, baixamos um decreto, chamamos a população para entender a importância de manter o distanciamento social e hoje, no último boletim, zeramos os casos"!

   De acordo com o prefeito, o município não tem nenhum caso confirmado atualmente, mas que está ciente do desafio que tem pela frente.

   "A onda é muito forte e a preocupação de toda equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde é com esse mês de março, razão pela qual o nosso município aderiu ao Decreto do governador, pois não podemos e não vamos facilitar para que o vírus volte para dentro do município", exclamou Jonas, que ainda exaltou o seu secretariado, por estar trabalhando incansavelmente, e a Câmara de Vereadores de Reserva do Cabaçal.

   "Na pessoa do presidente da Câmara Municipal, vereador Adão Vulp, agradeço aos vereadores e vereadoras, pois cada qual tem se dedicado dia e noite para que possamos estabilizar o nosso município", concluiu.