Mulheres são presas com R$ 33 mil em espécie após fraudar banco

Por DA REDAÇÃO 16/03/2021 - 22:37 hs

METRÓPOLES

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu duas mulher acusadas de praticar fraudes bancárias. Elas estavam com R$ 33.880 em espécie, sacados ilegalmente da Caixa Econômica Federal. As duas foram detidas no centro de Taguatinga, às 18h desta segunda-feira (15/3).

Um transeunte informou aos policiais que duas mulheres estavam retirando muito dinheiro de postos de autoatendimento da Caixa. Segundo o denunciante, tratava-se do golpe conhecido como chupa-cabra.

Os policiais localizaram e abordaram as duas mulheres no interior de um carro de aplicativo. Na revista pessoal, foi encontrado o dinheiro (fotos em destaque e abaixo). Aos militares, elas disseram que realizavam saques com dados que recebiam de pessoas pelo WhatsApp e se tratava de um golpe no sistema que paga benefícios e auxílios do banco.

O dinheiro e os celulares foram apreendidos e elas conduzidas à delegacia da Polícia Federal (PF). As duas ficaram presas em flagrante pelos crimes de estelionato e concurso de pessoas, agravados por ser contra a União.