Ação "Alimento Santo" é realizada em Porto Esperidião

Por DA REDAÇÃO 31/03/2021 - 20:45 hs

Por Cleo Alves

Devido a pandemia da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Porto Esperidião não realizou as ações comemorativas da Páscoa, como havia sido planejado, mas que, felizmente, com muita boa vontade, conseguiu deixar mais de 100 crianças mais felizes.  

  A secretária de Assistência Social do município, Adriana Trava, disse que o intuito era confeccionar ovos artesanais de chocolate para entregar à todas as crianças do município.

   "Diante dessa impossibilidade, nossa equipe montou 120 ( cento e vinte) kits contendo bolacha, geladinha, bombons e uma caixinha de achocolatado, que foram entregues para as crianças e adolescentes que são cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS", explicou a secretária. 

   Adriana Trava informou que os kits foram entregues pelas equipes de Proteção Social Básica, diretamente no Cras, com o objetivo de manter o espírito da Páscoa presente na vida das crianças, principalmente nesses dias de tantas dificuldades causadas pela pandemia que assola o mundo. 

   "É na infância que se aprende e se agrega os verdadeiros valores para uma vida saudável em família e na sociedade" esclareceu Adriana. 

   A Prefeitura de Porto Esperidião também está promovendo, pelo segundo ano consecutivo, a ação de Páscoa "Alimento Santo", que consiste na confecção de kits contendo um peixe, um pão, uma caixa de leite, um pacote de açúcar e um pacote de milho canjica, para serem distribuídos. 

   "O prefeito Martins Dias de Oliveira tem se empenhado nessa ação para que possa beneficiar o maior número possível de famílias, pois essa iniciativa foi realizada com sucesso no ano passado e foi algo muito emocionante, que vale a pena repetir", contou a secretária. Ela disse que em 2020, quando a distribuição do kit "Alimento Santo" foi realizada, a pandemia da Covid-19 estava no começo.

   "Um ano se passou e a situação ficou ainda pior. Por isso o prefeito Martins, resolveu, com toda sua equipe, repetir a ação que beneficiará várias famílias portenses, garantindo assim que as mesmas mantenham a tradição cristã da Semana Santa", enfatizou Adriana Trava. 

    Ela confirmou ainda que o prefeito municipal Martins Dias de Oliveira e a primeira dama Cláudia Regina M. de Oliveira, tem apoiado todas ações no âmbito da Proteção Social Básica no município.

   "Neste ano desafiador, devido a Covid-19, o nosso trabalho na Secretaria de Assistência Social, não é uma política de assistencialismo, mas sim a  valorização dos cidadãos portenses, abraçando as famílias, através  de Políticas Públicas que auxiliem a caminhar, a superar o momento difícil e conquistar seus objetivos", finalizou.