Mulheres de Salto do Céu participaram da Campanha Março Pink

Por DA REDAÇÃO 31/03/2021 - 21:31 hs

Por Cleo Alves

 A secretária municipal de Assistência Social de Salto do Céu, Elci Alves da Silva Espíndola, juntamente com a equipe do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social José Tomaz Correa,  realizou durante todo o mês de Março a Campanha “MARÇO PINK”.

   Essa campanha teve como tema  "Violência Contra a Mulher não tem Desculpas,Tem Lei” e teve o objetivo de conscientizar as mulheres para denunciarem a violência doméstica. 

   "Para encerrar o mês de março com 'chave de ouro' desenvolvemos uma atividade com a temática sobre o Empoderamento e Autonomia Financeira da Mulher no Lar e,  para esta ação, realizamos Lives com a participação da secretária municipal de Educação, da assessora de compras da Prefeitura de Salto do Céu, da coordenadora da Proteção Social Básica", informou a secretária.

   Ela esclareceu que o evento teve como meta primordial incentivar as mulheres do município a buscar seus objetivos e ocupar cada vez mais cargos de grandes destaques na sociedade.

   Ainda no mês dedicado às mulheres,  a equipe do CRAS realizou o “Chá das Flores” voltado para as mulheres acima do 60 anos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Salto do Céu.

   Por causa da pandemia, a equipe usou muita criatividade e fez visitas à cada mulher participante do SCFV, entregando um kit de chá da tarde.  

    Esta ação foi desenvolvida com a finalidade de manter e fortalecer os vínculos com os usuários do SCFV que participavam, presencialmente, das atividades propostas e elaboradas para os grupos, mas que devido a pandemia, essas ações foram interrompidas.

   "Estamos nos reinventando porque as ações presenciais foram suspensas, mas o laço com as famílias não pode ser rompido", concluiu a primeira dama e secretária de Assistência Social, Elci Alves da Silva Espíndola.