INDIAVAÍ CELEBROU SEMANA DA PÁSCOA

Por DA REDAÇÃO 01/04/2021 - 14:38 hs

Da Redação

As comemorações da Semana da Páscoa do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Indiavaí, foram realizadas nos dias 29, 30 e 31 de março, tendo se destacado no município, satisfatoriamente. 

Neste ano, a dinâmica foi realizada de uma forma diferente da tradicional, marcada por confraternizações e atividades alusivas à data no espaço da própria unidade de atendimento. 

Considerando o momento de pandemia, bem como as orientações e os protocolos de segurança, definidos pelos órgãos de saúde local e nacional de restrição a aglomerações, foram entregues ovos de Páscoa para crianças, adolescentes e idosos que participam dos serviços de convivência e que são acompanhados pelo programa de atendimento integral da família no CRAS, e também para todos aqueles matriculados na rede municipal e estadual de educação.

 Conforme mencionou a Secretária de Assistência Social do município, Cristiane Pedraça, a mensagem à data que deve ser propagada é a da amizade, solidariedade, partilha e gratidão ao próximo, da diversidade cultural e de credos religiosos. "O exercício de empatia em tempo difícil de pandemia é sempre importante”, afirma Cristiane.

. A entrega contemplou, além da zona urbana, a zona rural do município. “A Páscoa é uma data que nos remete a união e família. O CRAS é a casa de todas as famílias. Precisamos manter vivo esse sentimento e, para muitos, uma pequena lembrança faz uma grande diferença", destacou Marlene, coordenadora do CRAS.