Secretário de Saúde Caíque Alvares esclarece sobre a vacinação da covid-19 em Mirassol D´Oeste

Por DA REDAÇÃO 02/04/2021 - 21:43 hs


NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE ÀS VACINAS CONTRA A COVID-19

Mirassol d'Oeste - MT


Considerando a necessidade de esclarecimentos sobre o contexto atual da pandemia e o que está sendo circulado sobre as vacinas contra o novo Coronavírus, informamos que  a Secretaria Municipal de Saúde recebeu  2.738 (duas mil setecentas e trinta e oito) doses até a data de hoje, 02 de Abril de 2021.


Dessas doses, 600 ainda não foram aplicadas: 250 são para segunda dose a começar nesta próxima semana e 350 (1 e 2 dose) que recebemos nesta semana, começando apenas a primeira dose. 


As demais doses já foram aplicadas por nossos vacinadores. O que está havendo de desencontro de dados é a dificuldade de conectividade para o lançamento que aconteceu em algumas unidades (o que já está regularizado) e uma problemática comum para alguns municípios que está sendo a falha no sistema de lançamento das vacinas. Os vacinadores alimentam o sistema, mas a computação/processamento é lento ou não aparece. Em nota, o COSEMS e a AMM confirmaram a instabilidade no sistema oficial SIPNI, anexo. 


Declaramos ainda que estamos cumprindo rigorosamente as normativas que estão sendo impostas pelo Ministério da Saúde e estamos trabalhando incansavelmente para que a população seja imunizada celeremente. 


Deus abençoe 🙏🏻


Atenciosamente, 


Caíque Alvares 

Secretário de Saúde