Vereadora de Curvelândia propõe acesso gratuito à internet para estudantes

Por DA REDAÇÃO 07/04/2021 - 19:15 hs

Por Cleo Alves

A vereadora Ezenil de Moraes Magalhães (PRB) propôs, através de uma  indicação, que a Prefeitura Municipal de Curvelândia, crie um programa que possibilite a inclusão de todos os alunos às aulas online.

   Segundo a indicação, seria um projeto, em parceria com o governo, federal ou estadual, para participação igualitária nas aulas. 

      "Hoje no nosso município existem muitas famílias que não possuem condições financeiras de adquirir tablets e nem serviço de internet, o que vem prejudicando alguns alunos, pois com a pandemia da Covid-19 o meio encontrado para manter o ensino, é justamente através da internet, que não está ao alcance de todos", explicou a vereadora Ezenil. 

    Ela sugere uma parceria entre empresas privadas, que já prestam serviço de internet, no município e o poder público para criar pacotes populares, custeando esses valores e doando os tablets à população estudantil que estão sem acesso à tecnologia. 

    "Nesse momento de isolamento social, a internet tem sido ferramenta indispensável na vida de todos, mas infelizmente, por falta de condições financeiras, nem todos estão inseridos na era digital", salientou a vereadora curvelandense.