Vereadora Dona Neta indica intensificação do combate ao Aedes Aegypti

Por DA REDAÇÃO 15/04/2021 - 20:59 hs

Da Redação

   A vereadora Vicência Advincula da Silva ( Dona Neta-PSL) na sessão ordinária realizada no dia 14 de abril, indicou a necessária intensificação das ações de combate e prevenção à Dengue, zica Vírus, Chikungunha e ao Covid-19. 

   Além do trabalho de divulgação dos protocolos de proteção e prevenção à Covid-19,  que vem sendo realizado pelo Poder Público, em todas as esferas, a vereadora disse que não se pode descuidar do combate ao Aedes Aegypti. 

   "É preciso intensificar as ações de combate à Dengue, Zica Vírus, Chikungunha, tendo em vista que, em nosso município, existem muitos terrenos baldios que favorecem a concentração de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti transmissor dessas doenças", justificou ela.  

    Dona Neta salientou que é preciso dar ênfase as ações de combate a estas doenças, utilizando todos os meios necessários.

   "O mosquito Aedes aegypti não parou de transmitir doenças por causa da Covid-19 e, se as devidas medidas não forem intensificadas,  certamente poderá se tornar um problema de proporções ainda maiores no sistema de saúde, que já está em grandes apuros, devido as altas taxas de contaminação e mortes pela COVID-19", alertou a vereadora.