Vereadora Vitória Ávila quer pacientes que fazem hemodiálise no grupo prioritário para receber vacina contra Covid-19

Por DA REDAÇÃO 05/05/2021 - 12:28 hs

Por Cleo Alves

 Na sessão ordinária realizada no dia 03 de maio de 2021, a vereadora Vitória Ferreira Ávila (PSD), propôs através de indicação, incluir os pacientes que fazem hemodiálise, no grupo prioritário para tomar a vacina contra a Covid-19. 

  Ela justificou a propositura falando dos riscos da exposição constante em que esses pacientes se submetem para a própria sobrevivência, tornando impossível manter as condições de isolamento social, ficando mais expostos ao contágio do coronavírus. 

    Outra indicação da vereadora Vitória Ferreira Ávila, diz sobre a necessidade de instalar caixas eletrônicos em altura compatível para cadeirantes e pessoas portadoras de nanismo. 

   "É preciso garantir a instalação desses caixas eletrônicos, adaptados para cadeirantes e pessoas portadoras de nanismo, tendo em vista que este público encontra dificuldades, quase que intransponíveis, na utilização de terminais de autoatendimento bancário, o que dificulta o exercício de sua cidadania", expôs a vereadora. 

    Ela lembrou que, de fato, esse público tem direito, reconhecido, a um atendimento prioritário ou especial, mas que essa condição deve incluir a possibilidade de utilizarem os terminais eletrônicos das instituições bancárias para fazerem operações simples, que possam ser usadas por eles sem auxílio de terceiros evitando, em alguns casos, serem vítimas de oportunistas.