Força-tarefa da polícia mato-grossense captura foragido que matou criança de 10 anos em Goiás

Os policiais foram à campo na manhã desta segunda-feira (16.05), assim que receberam, do 8º Comando Regional da PM de Goiás, a informação sobre a possível entrada no suspeito em território mato-grossense

Por claudemir de oliveira silva 16/05/2022 - 22:20 hs

Alecy Alves | Sesp-MT

Uma força tarefa montada por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Núcleo da Polícia Militar de Conquista D’Oeste, a 535 km de Cuiabá, prendeu o suspeito de estuprar e matar um menino de 10 anos na cidade de Maurilândia, sudoeste de Goiás.

A vítima passou três dias desaparecida, sendo encontrada morta no dia 27 de abril. O corpo estava em um milharal e apresentava sinais de violência. Identificado como autor do crime, o suspeito, de 51 anos, já havia desaparecido quando teve a prisão decretada, em dia 29 do mesmo mês.  

Os policiais foram à campo na manhã desta segunda-feira (16.05), assim que recebeu, do 8º Comando Regional da PM de Goiás, a informação sobre a possível entrada no suspeito em território mato-grossense.  

O Gefron e a equipe da PM local desencadearam as buscas ao foragido como parte da operação Hórus/Vigia, em continuidade ao fortalecimento das ações de combate aos crimes na fronteira com outros Estados e do Brasil/Bolívia.

Capturado no perímetro urbano de Conquista D’Oeste, o homem foi conduzido ao Cisc da Polícia Civil da cidade de Pontes e Lacerda, onde devem ser adotadas as medidas legais para sua transferência ao Estado de Goiás.