Connect with us

Lucas do Rio Verde

Nova data: Entrega de títulos de posse em Itambiquara será nesta sexta-feira (22)

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde alterou a data da cerimonia que marca a entrega de 115 títulos de regularização fundiária aos moradores do Loteamento Itambiquara. O evento, que seria nesta quinta-feira (21), foi remarcado para sexta-feira, dia 22 de setembro, a partir de 17h30, no ginásio poliesportivo.

A regularização do loteamento é um sonho da comunidade há cerca de 30 anos. A partir do ato, os moradores terão o documento legal que comprova sua propriedade sobre o imóvel ocupado.

Área regularizada é de mais de 400 mil m², dividida em 455 lotes. As escrituras devem beneficiar aproximadamente 60 famílias, o que compreende cerca de 190 moradores.

As tratativas com a comunidade começaram em 2021 pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade. A instauração do processo de Regularização Fundiária Social de interesse social (Reurb-S), pela Procuradoria Municipal, foi oficializada pelo Decreto Municipal nº 5.912, de 11 de maio de 2022.

O Reurb foi conduzido com base na Lei Federal de Regularização Fundiária nº 13.465/2017, considerando a parcela urbana e os moradores da localidade a serem regularizados a partir de estudos in loco.

Além dos títulos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, fará a entrega da obra de revitalização do ginásio poliesportivo da comunidade. O valor investido pela Administração Municipal no espaço foi de R$ 203.378,95.

O ginásio recebeu pintura interna e externa, da quadra, telhado, troca da iluminação e de toda a rede elétrica, manutenção na rede hidráulica, revitalização dos banheiros, troca de janelas e portas.

Melhorias também foram realizadas no campo de futebol e cancha de bocha.

Serviço
A cerimônia de entrega dos títulos de regularização fundiária e melhorias no espaço esportivo será nesta sexta-feira (22), às 17h30, no ginásio poliesportivo do Loteamento Itambiquara.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Publicado

em

Por

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Primaveras realiza neste sábado (25) o Saúde em Ação. A iniciativa tem como objetivo comemorar os 20 anos de história da unidade.

Os atendimentos serão realizados das 7h às 12h. Serão ofertados os serviços de colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina.

Segundo a enfermeira da unidade, Rafaela Martins, a UBS Jardim Primaveras completou na última segunda-feira (20), 20 anos de história e a intenção é comemorar a data, ofertando serviços a população.

É um momento muito especial para todos nós. Vamos abrir a unidade no sábado e celebrar os 20 anos, junto com os servidores e a população que ajudou a construir essa história”.

O evento conta com a participação dos médicos residentes do curso de especialização, Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e o apoio da Vigilância em Saúde.

A enfermeira destacou a importância de que os pacientes pré-agendados compareçam no horário indicado e que todos levem documentos pessoais e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

É uma oportunidade para os pacientes agendados, mas também para toda a população, que poderá colocar as vacinas em dia, incluindo a dose contra a gripe, disponível para os grupos prioritários”.

Referência no atendimento médico e odontológico para os moradores do bairro Jardim Primaveras, a unidade que também já foi chamada de Posto de Saúde da Família (PSF) VII, foi construída em 2005/2006, na gestão do então prefeito Marino Franz.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora