Connect with us

MATO GROSSO

Nova versão do Renajud possibilita acesso à consulta e bloqueio de CNH

Publicado

em

Uma nova versão do Renajud – Restrições Judiciais Sobre Veículos Automotores – foi disponibilizada, possibilitando acesso à consulta e bloqueio de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A novidade foi informada pela Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (SEP/CNJ), por meio de ofício encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Com o intuito de aperfeiçoar a prestação jurisdicional, o novo Renajud permite a consulta e imposição de restrição sobre a CNH, além da consulta e restrição sobre veículos automotores, já conhecida dos usuários.
 
A nova versão do Renajud encontra-se integrada à Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), disponível em https://marketplace.pdpj.jus.br/dashboard. O acesso é realizado mediante login e senha cadastrados no Sistema de Controle e Acesso – CSA do CNJ, sem a necessidade de certificado digital.
 
Para delegar a servidores (as) as ações disponibilizadas nos serviços disponíveis na PDPJ, inclusive o Renajud, o (a) magistrado (a) deve acessar o link https://delega-perfil.pdpj.jus.br/ e cadastrar os (as) servidores (as) com delegação.
 
A versão antiga do Renajud ainda está disponível para consulta e baixa dos registros nela cadastrados.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora