Connect with us

BRASIL

Novo ciclone e frente fria aumentam instabilidade no Sul nesta semana

Publicado

em

Novo ciclone extratropical pode voltar a atingir a região Sul
Fernando Frazão/Agência Brasil – 28/09/2022

Novo ciclone extratropical pode voltar a atingir a região Sul

A primeira semana de outubro é marcada por baixas temperaturas e tempo firme na maior parte da região Sul, com um novo ciclone sendo esperado nos próximos dias. Nesta segunda-feira (2), a passagem de uma frente fria reforça a entrada do ar polar, que deve levar tempo mais frio para as regiões dos Vales em Santa Catarina, ao Rio Grande do Sul e a áreas de serra e planalto.

Embora a manhã tenha começado com geada, o sol deve aparecer ao longo do dia e deixar as temperaturas mais “agradáveis”, de acordo com a Climatempo. As chuvas, no entanto, voltam a ganhar força com a mudança no padrão de circulação de ventos nesta terça (3), espalhando nuvens carregadas na maior parte da região sulista.

Amanhã, o tempo volta a ficar mais instável devido à baixa pressão e aos baixos níveis de fluxo de umidade, especialmente no centro-oeste do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. Nessas partes dos estados devem ser registradas pancadas fortes com raios e ventos moderados.

Essa baixa pressão faz com que, na quarta (4), haja a formação de um novo ciclone extratropical em alto mar, segundo a Climatempo, o que dará origem a uma frente fria na região. O instituto de meteorologia destaca que o fenômeno não vai se formar sobre o Sul ou atuar diretamente sobre ele, mas deve reforçar o tempo instável, as nuvens carregadas, temporais e ventanias.

Com a chegada do ciclone, o tempo na região deve ficar encoberto, com risco de temporais no norte do Rio Grande do Sul e centro-oeste de Santa Catarina. Já no Paraná, chuvas são esperadas, mas por influência do deslocamento da frente fria em direção ao Sudeste, que vai reforçar muitas nuvens.

Já na quinta (5), porém, a expectativa é que a frente fria se afaste mais em direção ao oceano e o tempo volte a ficar firme em grande parte da região. O Paraná, no entanto, vai continuar registrando chuvas, mas sem indicativos de temporais.

Até o próximo final de semana, a tendência é de um fluxo maior de umidade sobre o Sul. Conforme a previsão, a semana deve terminar com novos temporais na região, principalmente no interior sulista.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora