Connect with us

MATO GROSSO

Olimpíadas da PMMT começam nesta segunda-feira (20) com a participação de mais de 300 policiais militares

Publicado

em

A abertura da 38ª edição das Olimpíadas da Polícia Militar de Mato Grosso será nesta segunda-feira (20.11), às 7h30, no pátio do Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá.

O evento volta a ser realizado após um intervalo de quatro anos e reunirá mais de 300 competidores militares de todos os comandos regionais e unidades especializadas do Estado, distribuídos em nove equipes.

A disputa será nas modalidades esportes individuais, coletivos e militares, como futebol masculino, futsal feminino, vôlei de areia, natação, cabo guerra, tiro esportivo, abordagens, cabo de guerra e pega-ladrão.

As categorias militares da Corrida Homens do Mato, realizada no domingo (19), também contam pontos para as olimpíadas.

As competições se encerram na noite de sexta-feira (24), após uma semana de disputas que visam o incentivo da prática esportiva, qualidade de vida e confraternização entre os membros da PMMT.

Serviço

Abertura da 38ª Olimpíadas da PMMT
Data: 20/11 (segunda-feira)
Horário: 7h30
Local: Quartel do Comando-Geral da PMMT – Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MP vai apurar prisão ilegal de defensor público e procurador do Estado

Publicado

em

Por

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior, recebeu nesta sexta-feira (12) uma representação da Defensoria Pública do Estado solicitando providências do Ministério Público no sentido de apurar as responsabilidades e adotar eventuais medidas contra os policiais militares que prenderam ilegalmente um defensor público e um procurador do Estado. O caso ocorreu em um bar da capital, no dia 3 de julho, quando os dois servidores públicos tentaram impedir a prisão ilegal de um cidadão.

Participaram da reunião com o procurador-geral de Justiça, o subdefensor Público-Geral, Rogério Borges Freitas, a subdefensora Pública-geral, Maria Cecília Alves da Cunha, o defensor Público do Estado, André Renato R. Rossignolo, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes e o procurador do Estado Daniel Gomes.

“Faremos a designação de dois promotores de Justiça para acompanharem as investigações sobre o teor da representação, de modo que a conclusão e responsabilização ocorram de maneira célere e efetiva. A Polícia Militar é uma instituição essencial, cujos integrantes têm nosso respeito, mas não toleraremos abusos de qualquer espécie. As imagens retratam indícios graves de truculência e despreparo”, assegurou Deosdete Cruz Junior.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora