Connect with us

MATO GROSSO

Operação Lei Seca prende 33 condutores em quatro cidades de Mato Grosso

Publicado

em

Quatro edições da Operação Lei Seca, realizadas neste fim de semana, prenderam 33 condutores em Mato Grosso. Do total, 31 motoristas foram presos por embriaguez ao volante, um por adulteração veicular e outro por desobediência.

De acordo com o balanço divulgado pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-Sesp), a operação resultou na fiscalização de 470 veículos e na aplicação de 468 testes de alcoolemia. Durante as ações foram emitidos 247 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

Entre as principais infrações registradas estão 70 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 55 autuações por conduzir veículo sob efeito de álcool e 54 por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante as abordagens, 104 veículos foram removidos ao pátio.

As fiscalizações ocorreram em Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum e Alta Floresta.

A Operação Lei Seca é desenvolvida de forma integrada, com participação de forças estaduais e municipais, e conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-MT, Politec, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

*Sob supervisão de Wiliam Silva

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros realiza instrução de salvamento terrestre para alunos de projeto social

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, neste sábado (18.4), uma instrução de salvamento terrestre voltada a 45 alunos do projeto social Bombeiros do Futuro, em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá).

A atividade teve como objetivo desenvolver habilidades práticas essenciais para situações de emergência, aliando técnica, disciplina e preparo físico.

A programação teve início pela manhã, com o hasteamento do Pavilhão Nacional. Na sequência, os alunos participaram de instruções de nós e amarrações, incluindo técnicas de amarração em maca, fundamentais para a imobilização e o transporte seguro de vítimas.

Durante o treinamento, também foram abordados conceitos de multiplicação de força, aplicados em operações de resgate, além do uso de tripé, equipamento essencial para salvamentos em locais de difícil acesso. Complementando a programação, foi realizada uma corrida de aproximadamente 1 km em via pública.

Projeto Social Bombeiros do Futuro

O projeto foi concebido a partir de uma visão institucional de buscar melhorar uma realidade local, dado a existência de um problema social com violência e criminalidade, através da empatia com a profissão bombeiro militar, bem como de fomentar a cultura da paz, da não violência e ainda, a prevenção de acidentes e sinistros.

O curso é oferecido de forma anual, dentro das Unidades Bombeiro Militar – UBMs, que abrange disciplinas como história do bombeiro, noções de salvamento, primeiros socorros e educação ambiental, dentre outros temas.

A carga horária do projeto é de 132 horas-aulas e acontece no contra turno escolar, matutino ou vespertino; Os alunos são distribuídos em pelotões, onde cada pelotão comporta até 35 componentes. A faixa etária exigida é de 08 a 12 anos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora