Connect with us

MATO GROSSO

Operação Lei Seca resulta na prisão de nove pessoas na Avenida Carmindo de Campos

Publicado

em

A 33ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quinta-feira (28.03), na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, resultou na prisão de sete motoristas embriagados. Também houve prisão de uma pessoa por adulteração de sinal identificador do veículo e a captura de um foragido da Justiça.

O foragido da Justiça, um homem de 28 anos, estava com mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá desde fevereiro deste ano, após ter sido condenado a oito anos de prisão em regime fechado por crime de tráfico de drogas.

Ainda na operação foram realizados 93 testes de alcoolemia e fiscalizados 92 veículos. Desse total, 25 foram autuados e 23 veículos foram removidos (16 carros e sete motocicletas). 

Ao todo foram confeccionados 34 Autos de Infração de Trânsito, sendo 11 por condução de veículo sob efeito de álcool, oito por conduzir sem registro ou não licenciado, seis por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e cinco pela recusa à realização do teste de alcoolemia. Outras três multas foram por outras infrações de trânsito. 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

*Com supervisão de Fabiana Mendes 

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Presidente do Tribunal de Justiça lamenta morte da deputada Amália Barros

Publicado

em

Por

Com profundo pesar, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, lamenta o falecimento da deputada federal Amália Barros, ocorrido neste domingo (12 de maio), em um hospital de São Paulo (SP), em decorrência de complicações pós-cirúrgicas.
 
“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento precoce da deputada federal Amália Barros. Tive a satisfação de conhecê-la pessoalmente, em meu gabinete, no início de seu mandato, oportunidade em que pude desejar a ela boa sorte em sua empreitada, enquanto representante do povo mato-grossense no Parlamento federal e dizer o quanto sua trajetória de vida era uma inspiração a todas as mulheres do nosso estado. Certamente, o legado deixado pela deputada Amália Barros continuará servindo de exemplo. Neste momento, voltamos nossos pensamentos aos familiares e amigos e rogamos a Deus para que a receba num bom lugar e acalente os corações enlutados”, declarou.
 
Além da reunião com a presidente do TJMT no início do mandato, em fevereiro de 2023, a deputada Amália Barros também participou de forma on-line do 1° Encontro de Acessibilidade do Poder Judiciário, em novembro do ano passado. Naquela ocasião, a parlamentar reforçou seu compromisso com a pauta da inclusão das pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade.
 
Amália Barros era natural de Mogi Mirim (SP) e foi eleita deputada federal por Mato Grosso, com mais de 70 mil votos, em 2022. Ela deixa esposo. O velório e o sepultamento serão realizados nesta segunda-feira (13) na sua cidade natal, onde o corpo do pai da parlamentar, Bino Barros, está enterrado.
 
 
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora