Connect with us

POLÍCIA

Peças agrícolas furtadas de fazenda são recuperadas e um é preso por extorsão no sul do estado

Publicado

em

Peças de maquinários agrícolas furtadas de uma propriedade rural em Itiquira, na semana passada, foram recuperadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16.10), em Rondonópolis. Uma pessoa foi presa em flagrante por extorsão e associação criminosa.

As peças foram furtadas da fazenda na madrugada do feriado de 12 de outubro. Foram levados um triturador de madeira, duas escavadeiras e ferramentas pneumáticas, avaliadas em mais de 200 mil reais.

As equipes policiais da Delegacia de Itiquira, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e Núcleo de Inteligência da Regional iniciaram as investigações. Em Rondonópolis, o suspeito que foi preso estava negociando com o gerente da propriedade o ‘resgate’ das peças e exigindo o pagamento de R$ 45 mil, que deveriam ser levados até o pátio de um supermercado da cidade.

No momento combinado para a troca das peças pelo dinheiro, as equipes policiais estavam monitorando a ação. O suspeito de 24 anos tentou escapar dos policiais, mas foi detido em flagrante. Ele declarou que estava com seus comparsas em um veículo Ônix prata, que não foi encontrado na região.

As peças recuperadas foram reconhecidas pelo gerente da fazenda.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Militar apreende 151 porções de drogas com motociclista em Tesouro

Publicado

em

Por

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam, nesta terça-feira (21.4), um homem, de 21 anos, suspeito por direção perigosa e tráfico ilícito de drogas, no município de Tesouro (374 km de Cuiabá). As equipes apreenderam 151 porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de uma motocicleta.

Os militares realizavam patrulhamento pela MT-110, durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, quando flagrou o suspeito conduzindo uma motocicleta de forma irregular, deitado sobre o veículo. Diante da situação, os policiais tentaram abordagem, momento em que o piloto fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

Ao ser detido, os militares identificaram um volume na cintura do suspeito e sentiram odor de entorpecentes. Com ele, foram encontradas 102 porções de substância análoga à maconha e 49 porções de substância semelhante à cocaína, todas já embaladas para comercialização, pesando aproximadamente pouco mais de um quilo de entorpecentes.

O suspeito apresentou diversas informações controversas a respeito da origem e destino dos materiais ilícitos, bem como seria o proprietário da droga e que teria investido dinheiro do seguro desemprego na compra dos entorpecentes. Ele foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora