Connect with us

MUNDO

Piloto campeão de acrobacias morre após aeronave colidir com abutre

Publicado

em

Morre o piloto Olivier Masurel aos 42 anos
Reprodução

Morre o piloto Olivier Masurel aos 42 anos

O piloto campeão de voo acrobático Olivier Masurel, 42, morreu na noite desta segunda-feira (6) após cair com seu avião, que havia colidido com um abutre, uma ave de rapina.

Masurel havia feito uma apresentação em um show aéreo em San Javier. Ele voltava para Madrid quando sofreu o acidente. De acordo com um porta-voz do Centro de Coordenação de Resposta a Emergências do governo regional, o avião pegou fogo após a queda.

“Os bombeiros de Alcazar de San Juan foram mobilizados ontem à tarde após um acidente com uma aeronave leve. O avião pegou fogo após atingir o solo próximo à estrada CM-3012, causando a morte do piloto e único ocupante da aeronave”, disse o porta-voz.

Homenagem

Em comunicado, o San Javier Airshow, evento onde o piloto franco-espanho havia se apresentado, lamentou a morte do piloto.

“Estamos com o coração partido com a notícia do acidente fatal sofrido por Olivier Masurel, um piloto acrobático que participou do festival aéreo. Um abutre bateu em sua cabine e ele morreu. O acidente aconteceu após o festival terminar, poucos minutos antes de ele retornar ao seu destino. Acompanhamos sua família e amigos nesta triste perda”.

“Voar tem sido a paixão de Olivier e este acidente fatal custou-lhe a vida. Voe alto, querido Olivier”, completou a homenagem.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

EUA: Joe Biden abre vantagem em nova pesquisa após condenação de Trump

Publicado

em

Por

 Joe Biden e Donald Trump disputarão das eleições em novembro
Reprodução

Joe Biden e Donald Trump disputarão das eleições em novembro


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abriu vantagem sobre o ex-presidente Donald Trump, segundo levantamento realizado pelo instituto Reuters/Ipsos e divulgado nesta sexta-feira (31).

A vantagem de Biden surgiu após a condenação de Trump por falsificação de registros financeiros, relacionada a pagamentos feitos à atriz pornô Stormy Daniels.

De acordo com a pesquisa, 41% dos entrevistados preferem Biden, caso a eleição fosse realizada hoje. Já 39% optam por Trump, enquanto 20% afirmaram que não pretendem votar em ninguém ou escolher uma terceira opção.

O levantamento foi realizado online com 2.135 pessoas, horas após a condenação do candidato republicano, e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, divulgada em 14 de maio, o instituto Reuters/Ipsos apontava um empate entre os dois candidatos, com 40% de preferência cada.

As pesquisas nacionais fornecem uma visão geral das tendências eleitorais, mas é importante notar que o sistema eleitoral americano é baseado no Colégio Eleitoral, onde estados-chaves desempenham um papel decisivo na determinação do vencedor da eleição presidencial.

A condenação de Trump, que se tornou o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado por um crime, adiciona um novo elemento de incerteza à corrida presidencial. A expectativa agora é saber como esse fato influenciará a decisão dos eleitores em novembro de 2024.

Trump, que tem 77 anos, anunciou que recorrerá da decisão judicial, acusando o juiz de parcialidade e se colocando como um “condenado político”. A sentença do ex-presidente está marcada para 11 de julho.

Com um número significativo de eleitores ainda indecisos, especialistas indicam que a disputa entre Biden e Trump promete ser acirrada, semelhante ao que ocorreu em 2020, quando Biden venceu a eleição.

O impacto da condenação de Trump nas intenções de voto e na participação eleitoral será um fator importante para observar nos próximos meses.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora