Connect with us

MATO GROSSO

PM prende foragido da PCE suspeito por sequestro e porte de arma de fogo

Publicado

em

Policiais militares da 8ª Companhia Independente prenderam, na manhã desta segunda-feira (15.04), dois homens suspeitos por sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Campo Verde 3, no município de Campo Verde (136 km de Cuiabá). Um dos suspeitos estava foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE) desde de outubro de 2023.

De acordo com boletim de ocorrência, as equipes, por meio da Agência Local de Inteligência(ALI) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática, receberam informações de que um suspeito foragido da PCE, desde o dia 8 de outubro, estaria em uma residência localizada na Avenida Vereador César Lima. 

Após a denúncia, os policiais se deslocaram até o endereço e flagraram o homem mantendo uma mulher sob a mira de um revólver .740 e proferindo diversas ameaças contra a vítima. 

Posteriormente, as equipes efetuaram abordagem e prisão do suspeito. Os militares ainda realizaram buscas na casa e flagraram o segundo comparsa, suspeito por dar apoio logístico ao então foragido da unidade penitenciária. 

Além da arma, com os suspeitos foram apreendidos uma porção de cocaína e 56 munições intactas.

A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros realiza treinamento para formação de brigada de incêndio florestal em Itiquira

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nos dias 14 e 15 de maio, um treinamento para a formação de uma brigada de incêndio florestal no município de Itiquira (362 km de Cuiabá).

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Rondonópolis (3º BBM) e a prefeitura de Itiquira, e teve como objetivo preparar e capacitar os funcionários das fazendas locais para atuarem como primeira resposta em situações de emergência envolvendo incêndios florestais.

O treinamento abordou temas essenciais, como técnicas de combate a incêndios em áreas rurais e florestais, fornecendo aos participantes os conhecimentos e habilidades necessários para atuarem de forma eficaz em diferentes tipos de emergências.

Além de técnicas de combate a incêndios, o treinamento também abordou primeiros socorros, capacitando os participantes a prestar assistência imediata em caso de acidentes ou emergências médicas.

O capitão do 3º BBM em Rondonópolis, Roberto Coelho de Lima, afirmou que a formação dessa brigada de incêndio florestal é uma ação fundamental prevista no Plano Operativo de Temporada de Incêndios Florestais (POTIF) 2024 do CBMMT. E que essa iniciativa responde a uma estratégia mais ampla da instituição de preparar e capacitar as comunidades localizadas em áreas de grande extensão territorial e relevância ambiental e econômica, como o município de Itiquira.

“Ao formar e treinar essa brigada local, nós estamos habilitando a população a atuar como primeira resposta em situações de emergência envolvendo incêndios urbanos e florestais na região. Isso é crucial, pois permite um combate imediato aos focos de incêndio, evitando que se alastrem e causem danos ainda maiores. Além disso, essa brigada capacitada irá complementar e reforçar a atuação dos bombeiros militares em ocorrências de grande extensão, colaborando de forma integrada para uma resposta mais eficaz a esse tipo de emergência ambiental”, disse o capitão.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora