Connect with us

MATO GROSSO

PM prende homem com cinco passagens por tráfico e apreende entorpecentes

Publicado

em

Policiais militares da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) prenderam um homem de 29 anos, na noite desta segunda-feira (19.1), suspeito por tráfico ilícito de drogas, no bairro Canjica, em Cuiabá. As equipes apreenderam 24 porções de entorpecentes e diversos materiais para preparo e embalagem das drogas.

Durante patrulhamento tático e ostensivo na região, os policiais militares receberam denúncia de que o suspeito estaria comercializando drogas, às margens do córrego do bairro, na Rua Primavera. Ao perceber aproximação dos militares, o homem correu para a região de mata e foi detido aos fundos de uma residência.

Com ele, os policiais flagraram diversas porções de maconha e cocaína. Outras unidades foram encontradas dentro de um pote e enterradas no quintal da casa. Os militares identificaram que ele já possui cinco passagens por tráfico de drogas.

Além das drogas, foram apreendidos cinco aparelhos celulares, duas balanças de precisão, um rolo de papel insufilme, uma tesoura e cinco embalagens zip lock. O suspeito e todo material apreendido foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Justiça recebe denúncia do MPMT por feminicídio tentado em Alto Taquari

Publicado

em

Por

A Justiça recebeu a denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) por tentativa de feminicídio ocorrida no dia 1º de abril de 2026, no município de Alto Taquari (a 479 km de Cuiabá). A decisão, proferida pela Vara Única da Comarca, marca o início formal da ação penal contra o acusado.De acordo com a denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Alto Araguaia e Alto Taquari, o réu mantinha um relacionamento afetivo com a vítima e teria invadido a residência dela de forma sorrateira, utilizando uma cópia da chave. A mulher foi atacada enquanto dormia e recebeu diversos golpes de faca em várias regiões do corpo, sofrendo ferimentos graves que configuraram risco concreto de morte. A vítima sobreviveu graças à própria resistência e ao rápido atendimento médico providenciado por pessoas próximas, sem que o agressor tenha prestado qualquer tipo de socorro.O Ministério Público sustenta que o crime foi motivado pelo comportamento possessivo do acusado e pela inconformidade com o término do relacionamento, caracterizando violência doméstica e familiar praticada por razões da condição do sexo feminino. A acusação também apontou a incidência da agravante de motivo fútil, em razão do sentimento de posse demonstrado pelo agressor.Na denúncia, a Promotoria destacou ainda a presença de causas especiais de aumento de pena, entre elas o fato de a vítima ser mãe de filhos menores e o uso de recurso que dificultou sua defesa. Conforme narrado, o acusado se aproveitou do ingresso não autorizado na residência, surpreendendo a vítima em situação de extrema vulnerabilidade e utilizando arma branca contra uma pessoa desarmada.Além da tentativa de feminicídio, o réu também foi denunciado pelo crime de embriaguez ao volante. Logo após o ataque, durante a fuga, ele teria conduzido um veículo em via pública com a capacidade psicomotora alterada pelo consumo de álcool, vindo a colidir contra o canteiro central de uma rodovia estadual.Ao receber integralmente a denúncia ministerial, o juiz da Vara Única de Alto Taquari determinou a citação do acusado para apresentação de defesa escrita, dando prosseguimento ao trâmite processual que deverá culminar em julgamento pelo Tribunal do Júri. O Ministério Público também requereu a fixação de indenização mínima pelos danos morais e patrimoniais sofridos pela vítima, reforçando o compromisso institucional com a proteção das mulheres em situação de violência doméstica e com a responsabilização penal dos autores desses crimes.

Processo 1000303-24.2026.8.11.0092.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora