Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil apreende armas de grosso calibre e 124 pacotes de entorpecentes em área na fronteira

Publicado

em

Equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e da Delegacia Especial de Fronteira apreenderam, nesta quarta-feira (12.06), armas de grosso calibre e 124 pacotes de entorpecentes, em uma área de mata na fronteira do município. Entre armas encontradas estão um fuzil .50, arma capaz de derrubar aeronaves e de uso proibido no Brasil, e um de calibre 556, de uso restrito.

A apreensão das armas, acessórios e drogas representa um prejuízo ao crime organizado estimado em R$ 1,625 milhão.

A Polícia Civil já vinha monitorando o local, como parte das ações da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. Em uma área de reserva de mata, próxima a uma fazenda da região, os policiais apuraram que houve movimentação de veículos no local e após vigilância, nesta quarta-feira foram localizados os entorpecentes e as armas.

No meio da mata estavam camuflados dois pacotes de cloridrato de cocaína, 51 de pasta base, 41 de maconha e 30 de haxixe, além dos fuzis com dois carregadores, tripé e luneta.

Os materiais foram encaminhados à Defron e a investigação prossegue para identificar os envolvidos nos crimes.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora