Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis cumpriram nesta quinta-feira (31.10), na cidade, um mandado de busca para tentar prender um foragido por homicídio tentado.
Carlos Daniel dos Anjos Castorino Lopes, de 26 anos, é procurado pela Polícia Civil pelo homicídio ocorrido em dezembro do ano passado. Ele está com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Rondonópolis.
Durante o cumprimento da busca, em uma residência no Residencial Magnólia 2, uma mulher de 24 anos foi detida em flagrante pelos policiais civis pelo crime de adulteração de sinal identificador veicular. Ela disse desconhecer o foragido o alvo das buscas.
Na casa foi encontrada uma motocicleta Honda Biz, cor vermelha, sem placa e com numeração de chassi e motor raspadas. Questionada sobre a procedência do veículo, a mulher disse que a moto lhe pertencia e a comprou com conhecimento dos sinais identificadores suprimidos. Ela foi detida e encaminhada à DHPP.
Foragido
Carlos Daniel e um comparsa foram identificados na investigação da DHPP como autores da tentativa de homicídio ocorrida em 11 de dezembro passado, no Jardim Oásis. A dupla tentou matar C.E.S.M , 20 anos, atingido por vários disparos de arma de fogo. O comparsa teve o mandado cumprido em abril, na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, onde já estava detido por outro crime.
O homicídio ocorreu a mando de uma facção criminosa, porque a vítima teria infringido ordens da organização.
Informações que possam levar ao paradeiro de Carlos Daniel podem ser repassadas ao disque denúncia da DHPP (66) 98156-0028 ou no 197, com o sigilo garantido.
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois faccionados, de 22 e 26 anos, pelos crimes de lesão, sequestro e tortura, na madrugada deste sábado (6.6), na cidade de Aripuanã. Os suspeitos foram localizados enquanto mantinham um homem, de 30 anos, sob cárcere privado a mando de uma facção criminosa.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam denúncias sobre um homem que estava mantido sob tortura por membros de uma facção criminosa. Segundo as informações, o grupo estava reunido com a vítima em um bar da cidade.
Os militares seguiram ao endereço informado e entraram no local, onde flagraram a vítima amarrada por uma corda e com lesões características de atos de tortura. Os dois suspeitos também se encontravam no local e apresentaram resistência à abordagem da PM, sendo que um deles tentou agredir um dos militares. Os dois homens foram detidos e algemados.
Em depoimento aos policiais, a vítima afirmou que estava consumindo bebidas alcoólicas em outro bar, momento em que foi rendido pelos criminosos e levado até o cativeiro. O homem também relatou que a dupla mantinha contato por telefone com outros integrantes da facção e recebia ameaças de morte por parte dos criminosos.
Com os dois suspeitos, a PM também encontrou um alicate e um canivete, usado para tortura a vítima, e porções de maconha e cocaína e três celulares.
A vítima foi resgatada e encaminhada para uma unidade de saúde. Os dois faccionados receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais procedimentos.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.