Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados com foco no combate ao tráfico de drogas em Canarana

Publicado

em

Oito mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (25.08), na Operação Nexus Seguro, deflagrada pela Delegacia de Canarana (823 km a leste de Cuiabá), com foco no combate ao tráfico de drogas no município.

As ordens judiciais foram cumpridas em diferentes pontos da cidade resultando em seis pessoas conduzidas, que responderão por crime de tráfico de drogas e por Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de entorpecentes.

Os trabalhos resultaram na apreensão de porções de maconha, quantias em dinheiro, possivelmente provenientes do tráfico de drogas, além de diversos apetrechos relacionados à atividade ilícita. Também foram apreendidos durante os trabalhos, dezenas de aparelhos celulares e máquinas de cartão foram recolhidos e serão submetidos a análises detalhadas.

Os dispositivos apreendidos são peças-chave para subsidiar investigações em andamento. A operação mobilizou 30 policiais civis de unidades da Regional de Água Boa. Para o delegado de Canarana, Flávio Leonardo Santana, a operação demonstra a capacidade e o comprometimento da força policial na luta contra o crime organizado na região.

“A operação demonstra a excelência e a dedicação da Polícia Civil na condução das investigações, um trabalho meticuloso e técnico realizado pela equipe de Canarana ao longo de meses, tanto no ambiente cartorário quanto em campo, demonstrando a capacidade e o comprometimento da força policial na luta contra o crime organizado na região”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e ameaça em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos por violência doméstica e ameaça, na noite desta sexta-feira (17.05), em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante, no bairro Jardim Leblon, após ser denunciado pela vítima durante atendimento médico.

Por volta de 23h, a PM foi acionada para verificar uma situação de violência doméstica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, os militares foram recepcionados pela equipe médica, que informou que uma jovem de 25 anos teria denunciado ser vítima de violência doméstica e que o agressor estava presente no local.

A PM fez contato com a vítima, que confirmou a denúncia. Em depoimento, disse que vive um relacionamento conturbado com o suspeito há cerca de dez anos e que, na noite desta sexta-feira (17), o suspeito iniciou uma discussão por motivo fútil, tentando enforcar ela e ameaçar de morte com uma marreta.

A mulher também disse que pediu socorro para uma vizinha que foi até a sua residência, mas também foi ameaçada pelo suspeito. Por fim, após as agressões, se queixou de dores, fazendo com que o suspeito a levasse para a UPA. No local, ao fazer contato com uma médica, denunciou toda a agressão sofrida.

O suspeito foi encontrado na sala de espera da UPA, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência, sendo identificado passagens policiais por crimes por violência doméstica, além de porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas.

A vítima permaneceu na unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico e as demais providências necessárias.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora