Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre mandados contra criminosos atuantes no tráfico de drogas em Barra do Garças

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou nesta segunda-feira (23.2), em Barra do Garças, a Operação Core Drop, para cumprimento de oito mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa atuante no tráfico de drogas no município.

Na operação, que é decorrente de investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de buscas e apreensão domiciliar.

Quatro suspeitos, entre 20 e 43 anos, foram presos por força das ordens judiciais decretadas pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Em desfavor de um dos criminosos, também foi cumprido um mandado de prisão por homicídio praticado na cidade de Nova Crixás, Estado de Goiás.

Conforme o delegado da 2ª DP de Barra do Garças, Matheus Soares Augusto, a operação integra um conjunto de ações pontuais que vêm sendo desenvolvidas em bairros estratégicos da cidade. “A intensificação desse trabalho visa desarticular células criminosas estruturadas para a prática de atividades ilícitas”, destacou o delegado.


Criminosos presos

O grupo investigado praticava a venda de entorpecentes e outras atividades ilícitas no bairro Vila Maria e adjacências, exercendo influência direta no tráfico e dando suporte estrutural à organização criminosa da qual integram.

Os envolvidos agiam de forma coordenada, com divisão de funções e alinhamento com o crime organizado, fortalecendo a cadeia logística do tráfico na região.

Nome da Operação

A Operação Core Drop simboliza a queda do “núcleo central” das estruturas criminosas que tentam se estabelecer na região, e íntegra o plano estratégico da Operação Pharus.

A Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a repressão qualificada e a preservação da ordem pública.

Operação Pharus

Em 2026, a Polícia Civil iniciou ações do planejamento estratégico no âmbito da Operação Pharus, iniciativa que integra o programa Tolerância Zero, voltado ao enfrentamento de facções criminosas em Mato Grosso.

O nome “Pharus” faz referência ao termo latino para farol, estrutura associada à emissão contínua de luz e à orientação em meio à escuridão. A escolha do nome busca simbolizar a atuação do Estado na identificação e no enfrentamento de práticas criminosas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora