Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, na terça-feira (06.06), nos municípios de Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço, visando combater o comércio de entorpecente na região.
A ação resultou na prisão em flagrante de um jovem de 20 anos, por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas 20 porções de cocaína e um tablete de maconha, além de materiais usados para o crime.
Durante o trabalho operacional, um suspeito de 49 anos, também foi conduzido para esclarecimentos, e responderá Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para delito de menor potencial ofensivo.
As ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidas pela Justiça, após investigação da equipe de policiais civis da Delegacia de Santo Antônio do Leverger, coordenada pelo delegado Henrique Madureira Espíndola de Barros.
A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.
Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.
Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.
Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.
Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.
Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.
O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.