A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres e da Gerência de Combate ao Crime Organizado, cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar, na Operação Estorno, deflagrada na manhã desta quarta-feira (28.02), com base em uma investigação de crime de extorsão mediante sequestro com resultado morte tendo como vítima um boliviano.
Os mandados foram cumpridos no bairro Jardim Paula 2, em Várzea Grande e no bairro Pedra 90 em Cuiabá. Em um dos endereços, foram localizadas porções de entorpecentes, sendo uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas.
As investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Cáceres buscam apurar o crime que vitimou o boliviano Simon Johan Alonzo Mollo, de 31 anos. No dia 13 de agosto de 2023, a vítima e seus dois filhos foram abordados por três homens encapuzados na rotatória de acesso à Bolívia.
Os suspeitos foram até a casa das vítimas na cidade de Mirassol D’oeste, onde roubaram diversos pertences como joias, videogame, perfumes, entre outros bens de valor e após a subtração fugiram, sequestrando o boliviano. O carro da vítima foi abandonado na estrada que liga Curvelândia ao distrito de Caramujo.
No dia seguinte aos fatos, os criminosos utilizando o celular da vítima, entraram em contato com seus familiares, solicitando dinheiro para libertá-lo, sendo realizadas cinco transferências pix para contas distintas indicadas pelos suspeitos. No dia 15 de agosto, um dos envolvidos no crime foi preso e no dia 16, o corpo da vítima foi localizado em um matagal na região de Curvelândia.
Nas investigações, foi possível identificar os responsáveis pelas contas bancárias, sendo representado pelo mandado de busca e apreensão nos endereços dos investigados.
As investigações seguem em andamento para análise dos elementos coletados durante as buscas e identificação de outros envolvidos no crime.
A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.
Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.
Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.
Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.
Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.
Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.
O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.