Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisões de faccionados envolvidos em desaparecimento de vítima em Rondonópolis

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (2.3) a Operação Carta Marcada para cumprimento de ordens judiciais relacionadas a investigações do desaparecimento e possível crimes de sequestro, homicídio e ocultação de cadáver, ocorridos no mês de novembro em Rondonópolis.

Na operação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis após investigações minuciosas, técnicas e contínuas desenvolvidas pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Entre os alvos estão três integrantes de facção criminosa, de 23, 24 e 25 anos, que tiveram a participação identificada no desaparecimento da vítima que até hoje não teve o seu corpo localizado. Os mandados de prisão foram cumpridos na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, onde os investigados já se encontram reclusos por outros crimes.

A operação integra os trabalhos o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, dentro do Programa Tolerância Zero, voltado ao combate às facções criminosas em todo o Estado.

Investigações

A vítima desapareceu no dia 11 de novembro de 2025, no bairro Vila Rica, enquanto prestava serviço em uma obra da construção civil.

As investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Rondonópolis levantaram indícios de que no dia dos fatos, a vítima foi sequestrada e executada por integrantes de uma facção criminosa atuante em Rondonópolis. A execução teria sido determinada pela facção em razão do suposto envolvimento da vítima em crimes sexuais, fato que não seria admitido pelo grupo criminoso.

No dia 18 de novembro de 2025, nas diligências para apurar os fatos, a motocicleta da vítima foi localizada em posse do investigado de 24 anos. Durante os trabalhos, também foi apreendido um veículo Fiat Uno branco, que teria sido utilizado para levar a vítima até o local da execução e posterior ocultação do corpo.

A perícia realizada no automóvel confirmou a presença de sangue humano, fortalecendo os indícios colhidos nas investigações. O veículo é de propriedade outro faccionado, apontado como o quarto investigado, que permanece foragido.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Karla Peixoto Ferraz, as diligências seguem em andamento para localização do suspeito foragido e ao completo esclarecimento dos fatos. “As equipes estão empenhadas para responsabilização dos investigados, assim como para identificação de outros possíveis envolvidos”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Força Tática apreende duas armas de fogo e prende suspeitos por porte ilegal em Cuiabá

Publicado

em

Por

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, de 53 e 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo, em ocorrências registradas na tarde desta segunda-feira (1.6), em Cuiabá. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver e uma pistola, além de munições para o armamento.

Os dois suspeitos foram encontrados após denúncias anônimas recebidas pela Força Tática. Na primeira ocorrência, os policiais foram ao bairro Pedra 90 depois de receberem informações sobre um local que seria ponto de venda de drogas. No monitoramento ao endereço, um homem foi flagrado chegando ao local em uma motocicleta e foi abordado.

Durante a busca pessoal, foi localizado um revólver de calibre 38 carregado com quatro munições. Questionado pela PM, ele afirmou que estava com a arma para tentar vender o objeto e quitar dívidas. Dentro da casa, os militares também encontraram uma caixa com 28 munições de calibre .9mm. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido.

Horas depois, a mesma equipe policial ainda em patrulhamento tático recebeu denúncia sobre um homem que estaria armado dentro de um Hyundai HB20 cinza, na região do CPA 3. Os militares iniciaram diligências e abordaram um carro, com as mesmas características informadas, encontrando uma pistola no banco do passageiro.

O condutor do veículo foi detido e afirmou ter comprado a arma de uma outra pessoa, sem precisar a procedência do objeto. Na checagem da numeração da pistola, foi constatado que o material era furtado.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora