Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação e prende mulheres por golpes do falso Pix em comércio de Sorriso

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sorriso, deflagrou na manhã desta segunda-feira (07.08), a Operação Falso Adorno com cumprimento de prisões de duas mulheres investigadas pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

A investigação teve início com a prisão em flagrante, na última sexta-feira, de um comparsa da dupla, um homem de 30 anos. As duas mulheres apresentaram um comprovante de Pix falso como pagamento de uma compra, em nome dele, em uma loja de eletrodomésticos de Sorriso.

A mesma loja já tinha sido vítima da atuação dos golpistas nos dias 1o e 02 de agosto, quando o suspeito foi ao estabelecimento para aplicar o golpe. No dia 04 de agosto, as duas mulheres foram à mesma loja e, usando o modo de atuação do bando, pegaram vários produtos e mostraram um comprovante de transferência via Pix, em nome do suspeito.

Os investigadores da Delegacia de Sorriso fizeram diversas diligências na sexta-feira para identificar o grupo criminoso e conseguiram localizar o suspeito.

A delegada plantonista, Jéssica Assis, representou pela decretação da prisão preventiva das mulheres diante das inúmeras evidências de que se trata de uma associação criminosa que aplicou, ao menos, oito golpes de falso Pix em um intervalo de menos de três meses em lojas da cidade.

As prisões foram deferidas pelo juízo plantonista e cumpridas na manhã desta segunda-feira.

Uma das investigadas, de 40 anos de idade, já foi professora da rede pública municipal de Sorriso e, no momento da prisão, alegou à equipe de investigadores que é doente, precisa de tratamento e que ela tem o atestado médico que precisar se for consultada. Ela foi presa anteriormente, em flagrante, no dia 21 de julho deste ano, pelos mesmos golpes do falso Pix.

A outra mulher, de 34 anos, é casada com o suspeito preso na sexta-feira passada. Os principais alvos dos criminosos são lojas de roupas, calçados, bolsas e eletrodomésticos.

Apreensões

Na residência do casal, os policiais civis apreenderam um faqueiro, três celulares novos das marcas Samsung e Motorolla, um aparador de pelos, um ventilador e um tanquinho de lavagem de roupas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora