Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação para prender suspeitos de roubo de armas em Porto Alegre do Norte

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (5.2), a Operação Vis Restituta para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra suspeitos de um roubo de armas ocorrido em Porto Alegre do Norte no dia 31 de janeiro.

O roubo foi realizado em uma propriedade rural localizada na MT-412. O caseiro e a esposa foram feitos reféns e sete armas de diversos calibres, todas legalizadas, foram subtraídas. O casal foi agredido com socos e trancado em um quarto.

A Polícia Civil foi acionada pelo proprietário das armas e do rancho logo após o crime e deu início às investigações do caso. Um dos suspeitos, de 29 anos, foi identificado ainda no dia do crime.

Após investigações, o segundo suspeito também foi identificado e a delegada Marcella Andrade Vieira Morisco, da Delegacia de Porto Alegre do Norte, representou pela prisão dos envolvidos e busca e apreensão em endereços ligados aos alvos. O Ministério Público se manifestou favorável e o pedido foi deferido pela Justiça.

Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão. O primeiro suspeito, de 47 anos, foi localizado e preso na última segunda-feira (2), em Nova Xavantina.

A princípio, ele negou a participação no crime, mas acabou reconhecido pelas vítimas. Ele levou os policiais até uma das armas roubadas no rancho, uma pistola .44, que foi apreendida. Ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Outras duas armas roubadas no rancho foram recuperadas durante a semana após denúncias anônimas, um rifle calibre .22, com um carregador com 22 munições intactas e uma luneta, na segunda-feira (2), em um esconderijo às margens da BR-158; e um fuzil T4, na terça-feira (3), nas proximidades da saída de Confresa para Vila Rica, escondido em uma moita de capim.

Nessa quinta-feira (5), equipes da Delegacia de Porto Alegre do Norte, com apoio das Delegacias de Confresa, Derf e Delegacia Regional de Vila Rica, cumpriram os mandados de busca e apreensão.

Uma motocicleta pertencente ao suspeito de 29 anos foi apreendida, sob a suspeita de ter sido utilizada no crime. Ele está foragido e a Polícia Civil segue realizando buscas para cumprir o mandado de prisão e localizar as demais armas subtraídas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Cavalaria da PM prende três homens e apreende espingardas e drogas em Matupá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.

Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.

Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.

Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora