Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil participa do passeio do Grupo da Terceira Idade Viver Bem

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participou do passeio do Grupo da Terceira Idade “Viver Bem”, realizado no sábado (09.11).

Quarenta idosos atendidos pelo Grupo “Viver Bem” participaram do encontro na Chácara “Sonho Meu”, situada na região do Coxipó da Ponte, em Cuiabá.

O transporte dos idosos foi feito com o ônibus da Coordenadoria de Polícia Comunitária, que levou o grupo para aproveitar o momento no campo e com a natureza.

Foram promovidas atividades de lazares, como banho de rio, piscina, jogos de sinuca, bingo, além de almoço e lanches especiais.

O passeio contou com a presença da personagem Comadre Sebastiana, que divertiu os idosos com toda sua irreverência e animação.

O coordenador de Polícia Comunitária, Mário Dermeval, agradeceu a parceira e enalteceu a organização do passeio.

“É uma satisfação para a Polícia Comunitária contribuir com ações importantes, que buscam uma melhor qualidade de vida para pessoas que tanto fizeram e, agora, podem descansar e aproveitar esses momentos”, disse Mário Dermeval.

Grupo Viver Bem

Formato por agentes comunitários de saúde e por profissionais da área, enfermeiras e uma médica, o Grupo Viver Bem desenvolve ações preventivas e de promoção da saúde.

O grupo se reúne a cada 15 dias no Centro Comunitário Maria Senhorinha da Costa, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande.

São disponibilizadas diversas atividades para os idosos, com vistas à manutenção da saúde, promoção de uma melhor qualidade de vida, além de acompanhamento médico.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende mãe investigada pelo crime de favorecimento à exploração sexual em Matupá

Publicado

em

Por

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de dois filhos menores de idade foi presa pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.12), em Matupá, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A suspeita, de 30 anos, teve a ordem judicial expedida pelo juízo da Comarca local, na investigação da Delegacia de Matupá para esclarecimento dos fatos. As vítimas, de 9 e 6 anos, são filhos da investigada.

Ela responde inquérito pelo crime previsto no artigo 218-B do Código Penal, de submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual pessoa menor de 18 anos.

Conforme apurado, a genitora se prostituía na sua própria residência, onde as duas crianças acabaram sendo abusadas sexualmente.

Diante do mandado decretado, os policiais civis efetuaram a prisão da suspeita nesta terça-feira (10). Em seguida ela foi conduzida para as providências cabíveis, e posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora