Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de roubo à mão armada a loja em Água Boa

Publicado

em

Um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial em Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (23.03), com a detenção de um jovem, identificado como autor do crime.

O suspeito, de 20 anos, foi abordado pelos policiais da Delegacia de Água Boa no momento em que tentava deixar a cidade e responderá pelo crime de roubo majorado.

O crime ocorreu na segunda-feira (20.03), quando o jovem invadiu uma loja de roupas da cidade em posse de uma arma branca (faca) e subtraiu valores em dinheiro. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Água Boa iniciou as diligências com o objetivo de identificar e prender o autor do crime.

Durante os trabalhos de investigação, o jovem foi identificado, sendo apurado que ele havia comprado passagem para sair da cidade. Com base nas informações, foi possível realizar a abordagem do suspeito no momento em que ele realizava o embarque. ;

Ele ;foi conduzido à Delegacia de Água Boa onde foi interrogado sobre os fatos e como não estava mais em situação de flagrante, responderá em inquérito policial pelo crime de roubo majorado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora